Grammy Latino 2021: Onde assistir, quem concorre, homenagem à Marília Mendonça e tudo que sabemos sobre premiação [LISTA]

A 22ª edição do Grammy Latino contará com apresentações incríveis, além de diversos representantes brasileiros

Julia Harumi Morita Publicado em 17/11/2021, às 15h58 - Atualizado em 18/11/2021, às 20h53

None
(Foto: Reprodução /Twitter)

A Academia Latina de Gravação revelará os grandes vencedores do Grammy Latino 2021 nesta quinta, 18, em uma cerimônia realizada no MGM Grand Garden Arena, nos Estados Unidos.

Para você não perder nenhum detalhe sobre o Grammy Latino 2021, separamos tudo o que sabemos sobre a 22ª edição da premiação, dos indicados aos apresentadores do evento. Confira:

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: confira todos os vencedores da premiação

Quem concorre ao Grammy Latino 2021?

Os indicados ao Grammy Latino 2021 foram revelados no dia 28 de setembro. Este ano, o Brasil é representado por Caetano Veloso, Anavitória, Duda Beat, Tuyo, Scalene, entre outros. Confira os principais concorrentes aqui - ou a lista completa no site oficial.


Onde assistir ao Grammy Latino 2021?

O evento será transmitido no dia 18 de novembro, a partir das 22h, pelo canal Bis. No sábado seguinte, 21, o Multishow exibirá os melhores momentos do evento, a partir das 18h30.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: Anitta, Kali Uchis e mais esnobados pela premiação [LISTA]


Personalidade do ano do Grammy Latino 2021

Um dia antes da premiação principal, o evento celebrou a carreira de Rubén Blades, escolhido como personalidade do ano. O artista foi um grande nome da onda de salsa em Nova York, nos anos 1970. Conhecido como "o poeta da salsa," Blade coleciona oito estatuetas do Grammy Latino e nove do Grammy Awards (Via Uol). 

Carlos Vives, Andrés Calamaro, Oscar D'León e Marc Anthony, Christina Aguilera e mais cantaram sucessos do músico nascido no Panamá.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: os bastidores da batuta do diretor do espetáculo, Marcelo Gama [ENTREVISTA]


Pré-evento do Grammy Latino 2021

Antes da cerimônia principal, acontece o pré-evento Noche de Estrellas, o qual revela os ganhadores da maior parte das categorias. O aquecimento para a premiação será apresentado por Tony Dandrades, Chiquinquirá Delgado, Raúl de Molina, Mane de la Parra, Sofía Reyes, e Borja Voces.

Além deles, Clarissa Molina e Sebastián VillalobosSebas” atuarão como repórteres nos bastidores. Já os indicados Boza e Paloma Mami farão performances dos hits “Hecha Pa’ Mi” e “I Love Her,” respectivamente.

+++LEIA MAIS: Cardi B rebate críticas à apresentação no Grammy 2021: 'Ouçam WAP'


Quem apresentará o Grammy Latino 2021?

Os artistas Ana Brenda Contreras, o músico Carlos Rivera e a atriz Roselyn Sánchez serão responsáveis por conduzir a cerimônia.


Quem fará apresentações musicais no Grammy Latino 2021?

Performances incríveis não podem faltar no Grammy Latino. Christina Aguilera é um dos grandes destaques da apresentações. A cantora voltará ao evento depois de décadas para fazer uma performance de "Pa Mis Muchachas" com Nicki Nicole, Nathy Peluso e Becky G.

+++LEIA MAIS: Ben Winston, produtor do Grammy 2021, conta sobre as conquistas e frustrações da premiação

Em 2021, Rubén Blades também se apresentará ao lado de Roberto Delgado & Orquesta, assim como Nella, Ozuna, Paula Arenas, Danna Paola, Banda El Recodo de Cruz Lizárraga, Calibre 50, La Arrolladora Banda El Limón de René Camacho, Los Dos Carnales também subirão ao palco do evento.

Além deles, Pablo Alborán, Bad Bunny, Alejandro Fernández, Maná, Myke Towers, Descemer Bueno, Camilo, Julio Reyes Copello, DJ Nelson, Sergio George, Gente de Zona, Grupo Firme, Mon Laferte, Gloria Trevi, Jay Wheeler e Yotuel foram confirmados.

+++LEIA MAIS: Harry Styles, BTS e mais: os artistas do Grammy 2021 mais comentados no Twitter

Por fim, C. Tangana realizará uma apresentação junto com Antonio Carmona, Diego del Morao, Jorge Drexler, Israel Fernández, La Húngara, Natalia Lafourcade e Omar Apollo.


Livro do Grammy Latino 2021

O guia digital para o Grammy Latino 2021 está disponível - e você pode acessar ele aqui. Com mais de 100 páginas em inglês e espanhol, o livro comemorativo anual destaca os principais momentos da produção, assim como os indicados, playlists do Spotify e entrevistas.

+++LEIA MAIS: Quanto um Grammy impacta nas vendas e streams dos artistas? De Billie Eilish a Harry Styles [LISTA]


Homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino 2021

A cantora Anitta confirmou que, ao lado de Caetano Veloso, fará uma homenagem à Marília Mendonça na premiação. A cantora, indicada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, morreu em um acidente de avião no dia 5 de novembro de 2021. (Via Popline)