Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy Latino: Fora dos EUA pela primeira vez, cerimônia será na Espanha em 16 de novembro

Cerimônia do Grammy Latino acontecerá em Sevilha, na Espanha, no dia 16 de novembro

Redação Publicado em 04/05/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosalía no Grammy Latino (Foto: Getty Images)
Rosalía no Grammy Latino (Foto: Getty Images)

O Grammy Latino anunciou data e local da cerimônia de 2023. Acompanhando crescimento da música latina como um "fenômeno global," o evento será realizado no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha (Espanha) no dia 16 de novembro.

Está será a primeira vez que a premiação não acontecerá nos Estados Unidos. Em 2022, assim como nos anos anteriores, o evento foi realizado em Las Vegas. 

+++ LEIA MAIS: Rosalía: "Em Motomami, fiz e disse exatamente o que queria"

"A música latina está vivendo um grande momento cultural, único, em termos de se tornar um fenômeno global. Estamos em plena expansão internacional," explicou o CEO da Academia Latina de Gravação, Manuel Abud, em entrevista coletiva (via O Globo).

A oportunidade e a infra-estrutura da cidade foram apontadas como as principais causas para a mudança no local da cerimônia. Abud ressaltou ainda que as próximas edições podem acontecer em outros países, como México, Argentina e Colômbia.

A Academia Latina foi criada em 1977, e a primeira cerimônia aconteceu em 2000. Segundo nota no site da organização, "o propósito do Grammy Latino é reconhecer a excelência e levar consciência ao público sobre a diversidade cultural dos artistas, nacionais e internacionais."

O anúncio dos indicados de 2023 acontece no dia 19 de setembro.

+++ LEIA MAIS: Erasmo Carlos levou o Grammy Latino 5 dias antes de sua morte