Haikaiss entra para Guinness World Records com rap em português mais rápido do mundo

Grupo Haikaiss quebra marco do Guinness World Records com rap em português mais rápido do mundo em ranking musical

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 16h53

None
Grupo Haikaiss (Foto: Divulgação)

Grupo Haikaiss entrou para o Guiness World Records com a faixa "King Kong," quebrando o recorde de rap em língua portuguesa mais rápido do mundo em um ranking musical. O responsável pela conquista foi um speedflow de Spinardi com 226 palavras ditas em 30 segundos - sendo 7,53 palavras por segundo com total de 379 sílabas.

O recorde anterior era de "Godzilla," do Eminem. Mesmo antes de superar um dos maiores rappers do mundo, Spinardi já dominava um talento excepcional com rimas rápidas. Ele se tornou uma referência no cenário de música urbana graças a habilidade em faixas como "Rap Lord," na qual disparou 5,78 palavras por segundo.

+++ LEIA MAIS: Queen bate novo recorde de streaming - e não é com 'Bohemian Rhapsody'

"Essa música foi feita com um propósito que era trazer esse recorde para o Brasil. Superar essa marca de rap mais rápido do mundo em português é não só uma realização pessoal de tudo que eu construí até agora com o Haikaiss, mas também uma contribuição para a música brasileira. O rap nacional ganha muito com uma conquista como essa," afirmou Spinardi sobre "King Kong" em comunicado à imprensa.

A faixa do grupo formado por Pedro Qualy, Spinardi e Spvic faz referência à rivalidade musical e o videoclipe se inspira em filmes de ação e ficção cientifica para mostrar a batalha épica entre King Kong e Godzlilla no universo gamer.

+++ LEIA MAIS: Há 57 anos, os Beatles quebraram recorde de vendas nos EUA com 'Can't Buy Me Love' [FLASHBACK]

"Na produção audiovisual, dirigida por Thiago Selau, o avatar de King Kong é o próprio Spinardi, que sai para sua batalha de rap pela cidade, enquanto usa de rimas cheias de metalinguagem sobre o próprio desafio de alcançar um recorde com o seu já famoso speedflow."

Confira a música na íntegra: