Halsey alerta fãs após diagnóstico de múltiplas doenças raras: ‘Não ignore seus amigos doentes’

Antes de diagnóstico de múltiplas doenças raras, cantora não fazia ideia do que tratava quando era internada

Redação Publicado em 14/05/2022, às 14h00

None
Halsey (Foto: Getty Images / Tommaso Boddi / Correspondente)

Halsey, cantora e dona de hits como "Closer" e "Without Me," revelou diagnóstico de múltiplas doenças raras, como as síndromes de Ehlers-Danlos, Sjögren e Taquicardia Postural Ortostática. Durante publicação nos stories do Instagram, a artista alertou fãs para ficarem de olho nos "amigos doentes."

Em 11 de maio de 2022, um dia após a cantora revelar todos os diagnósticos, Halsey esclareceu a situação. "Só quero esclarecer, para o benefício de amigos que possam ter algum dos diagnósticos, eu não 'simplesmente fiquei doente,' estive doente. Por muito tempo," afirmou na rede social.

+++LEIA MAIS: Grammy 2022: Halsey foi à premiação dias após cirurgia; entenda

"Minhas doenças só têm seus nomes agora. Fui ao médico por 8 anos. Tentando descobrir o que havia de errado comigo," continuou. "Fui chamada de louca, ansiosa e preguiçosa, entre outros. Quando não trabalhava, ficava essencialmente confinada em casa por medo de como me sentiria ao acordar todas as manhãs."

Além disso, a cantora comentou como, em vez de ficar triste com as condições de saúde, ela estava "comemorando" por recebendo os diagnósticos e tratamentos adequados: "Demorei muito para chegar a ter um diagnóstico, então estou comemorando!!" Por fim, aproveitou para conscientizar os seguidores.

+++LEIA MAIS: Halsey: Trent Reznor 'mudou de maneira positiva' após trabalhar em disco da cantora

Não ignore seus amigos doentes. Eles podem travar uma batalha que ainda não tem nome. Você sabe?

Diagnósticos de Halsey

Halsey deu detalhes a respeito dos problemas de saúde que vem tendo desde o nascimento de seu filho, Ender, em julho do ano passado. 

Na madrugada desta quarta-feira, 12, a cantora postou uma série de Instagram Stories na quinta-feira, compartilhando tudo o que aconteceu com ela e seu bebê, de 10 meses, enquanto usavam um monitor cardíaco colado no peito.

+++LEIA MAIS: Halsey explica mudança de pronomes nas redes sociais: 'Sinto-me mais autêntica'

No dia anterior, 11 de maio, Ashley publicou um vídeo no TikTok comentando sobre suas alergias e recém-descobertas, afirmando: "Acabei de descobrir que sou alérgica a café, então basicamente toda a minha personalidade desapareceu". Em seguida, ela lista uma série de alimentos que também não pode comer, como batata, milho, leite, entre outros.

@halsey

everything is fine!

♬ Dreams (2004 Remaster) - Fleetwood Mac

“Então, eu sei que muitos de vocês estão se perguntando o que está acontecendo com minha saúde. Obviamente minha saúde mudou muito desde que engravidei e dei à luz. Comecei a ficar muito, muito, muito doente.”, enfatizou Halsey. 

+++LEIA MAIS: Halsey quer ser conhecida como 'ganhadora do Grammy' e não como 'vítima de estupro'

Halsey continuou: “Fui hospitalizada por anafiláxia algumas vezes e descobri outras coisas acontecendo no meu corpo. Basicamente, depois de ver cerca de 100.000 médicos, fui diagnosticado com síndrome de Ehlers-Danlos, síndrome de Sjogren, síndrome de ativação de mastócitos (MCAS) e síndrome de taquicardia ortostática postural (POTS).”

Ela explica que seus médicos ainda estão procurando a “causa raiz de algumas dessas coisas”. “Pode ser potencialmente outra doença autoimune, e eu sei que tive problemas autoimunes durante a maior parte da minha vida, especialmente a endometriose, mas isso foi exacerbado desde que tive Ender”.

+++LEIA MAIS: Halsey: Tudo que sabemos sobre disco If I Can't Have Love, I Want Power - Lançamento, parcerias e mais [LISTA]

Mas a artista garantiu a seus fãs que não havia necessidade de se preocupar, já que está em tratamento. Halsey finalizou os Stories dizendo estar "muito animada e confiante" com a sua recuperação para poder iniciar a turnê de "If I Can’t Have Love, I Want Power", álbum lançado em 2021, que começa no dia 17 de maio, em West Coast Beach, na Flórida, Estados Unidos.