Happier Than Ever apresenta versão sincera e nem tão feliz de Billie Eilish

Segundo disco da carreira, Happier Than Ever apresenta letras honestas e profundas sobre um dos momentos mais difíceis da vida de Billie Eilish

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/07/2021, às 20h50

None
Billie Eilish na capa doo disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)

Após um longo período de espera, Happier Than Ever (2021) - o tão aguardado disco de Billie Eilish - finalmente chegou às plataformas de streaming. Segundo álbum da cantora, é sucessor do vencedor de cinco Grammys,When We All Fall Asleep, Where do We Go? (2019). Com composições sensíveis, Eilish compartilha um lado intimista da vida.

Mais intensa, séria e madura. A evolução da cantora é grande em comparação com o primeiro disco. "Sempre que ouço alguém dizer: ‘Oh, suas músicas soam as mesmas,’ Isso me incomoda. Isso é a principal coisa que tento não fazer. Penso que as pessoas que dizem isso literalmente só ouviram 'bad guy' e 'Therefore I Am,'" disse em entrevista à Rolling Stone EUA

+++ LEIA MAIS: Qual cantora da Disney inspirou Billie Eilish a cantar?

Nessa nova fase, a aparência de Eilish não foi a única coisa a mudar. O pop depressivo ficou um pouco de lado e abriu caminho para um jazz suave que reflete sobre outras angústias da vida. Apesar de estar mais feliz que nunca, "quase nenhuma música deste álbum é alegre," explicou.

Em Happier Than Ever, a cantora mergulha nas próprias inseguranças e medos - após um período conturbado na vida - em letras honestas diferentes das canções de When We All Fall Asleep, as quais a cantora descreve como "quase tudo ficção." 

+++ LEIA MAIS: Como Billie Eilish aquece a voz antes dos shows?

E toda essa sensibilidade se traduz em faixas como "Getting Older," a primeira do disco - e a mais difícil de escrever, segundo Eilish. "Tive que fazer uma pausa no meio da composição dessa, e eu quis chorar, porque era muito revelador. É simplesmente a verdade," explicou. 

Em "Your Power," a cantora choca com a sinceridade ao falar sobre um relacionamento de uma jovem garota com um homem mais velho. "Sinto que as pessoas, na verdade, realmente, realmente ouviram a lírica," refletiu. 

+++ LEIA MAIS: Quanto um Grammy impacta nas vendas e streams dos artistas? De Billie Eilish a Harry Styles [LISTA]

Produzido por Finneas, irmão da cantora, Happier Than Ever apresenta 16 faixas emocionantes está disponível nas principais plataformas de streaming. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish)

 


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA