Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Styles: Faculdade dos EUA oferecerá curso sobre carreira do cantor britânico

O programa pretende analisar a carreira de Harry Styles e a influência na cultura pop

Redação Publicado em 20/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Styles (Foto: Scott Barbour / Getty Images)
Harry Styles (Foto: Scott Barbour / Getty Images)

A Universidade Estadual do Texas, uma faculdade norte-americana, anunciou que oferecerá um curso sobre o trabalho de Harry Styles. Intitulado Harry Styles And The Cult Of Celebrity: Identity, The Internet And European Pop Culture [Harry Styles e o Culto da Celebridade: Identidade, a Internet e Cultura Pop Europeia, em português], o programa terá início no primeiro semestre de 2023.

Ao compartilhar a notícia no Twitter, o coordenador do curso Dr. Louie Dean Valencia escreveu “é oficial, oficial. Eu estou ensinando o primeiro curso universitário do mundo sobre o trabalho de Harry Styles,” e publicou a foto de um email com a carta de aceitação e um breve resumo das aulas:

+++ LEIA MAIS: Harry Styles comenta possibilidade de reunião da One Direction: ‘Acho que seria ótimo’

“Este curso se concentra no músico britânico Harry Styles e na cultura pop europeia para entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo, mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo.”

De acordo com Valencia, o curso abordará os 12 anos da carreira de Styles, incluindo o período em que ele era integrante da boy band One Direction. “Historiadores sempre usaram artistas e músicos para entender um momento da história,” disse em entrevista ao KXAN.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Baz Luhrmann explica por que Harry Styles não conseguiu papel: 'Ele já é um ícone'

Styles não foi o único cantor a ser tema de um curso universitário. No início de 2022, o Instituto Clive Davis da Universidade de Nova York anunciou um programa sobre Taylor Swift, que abordaria “a evolução dela como empreendedora musical criativa, o legado de compositores pop e country, discursos de juventude e a política de raça na música popular contemporânea.”