Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hayley Williams reflete sobre influência de Taylor Hawkins e Foo Fighters no Paramore

A cantora revelou em seu podcast com a BBC Sounds como o baterista do Foo Fighters ajudou o Paramore no início de carreira

Redação Publicado em 06/05/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tivemos a benção de Taylor Hawkins para continuar", diz Hayley sobre o início do Paramore - Getty Images
"Tivemos a benção de Taylor Hawkins para continuar", diz Hayley sobre o início do Paramore - Getty Images

Hayley Williams falou sobre a influência que o Foo Fighters e seu falecido baterista Taylor Hawkins tiveram no Paramore nos anos iniciais da banda durante o último episódio de seu programa de rádio Everything Is Emo.

Atualmente, a artista emo está apresentando a série semanal de 20 episódios "Back To Back Sounds: Amplified" da BBC Sounds, onde compartilha “seu amor pela música que moldou os anos 90 até os dias atuais".

+++ LEIA MAIS: Paramore anuncia retorno e participação em festival: ‘Sentimos falta de vocês’

No episódio desta semana de Everything Is Emo, Williams passou um tempo comentando a influência que o Paramore tirou do Foo Fighters ao longo dos anos.

“[Foo Fighters] é uma banda muito importante para todos, para o mundo inteiro”, disse ela. “Mas uma banda tão importante para o Paramore. Quando conheci os caras, havia alguns álbuns sobre os quais conversamos muito, que referenciamos muito, o Foo Fighters era uma banda que sempre surgia.”

+++ LEIA MAIS: Revival dos anos 2000 acontece porque 'temos muita frustração', diz Hayley Williams

A cantora então relembra o momento em que seu baterista Zac Farro estava precisando de “uma boa bateria” quando o Paramore começou a fazer shows, e Farro acabou recebendo o equipamento que anteriormente pertencia a Hawkins.

“Um amigo que morava na cidade emprestou-lhe uma bateria – que ele acabou dando a ele – e pertencia primeiro a Taylor Hawkins”, disse ela. “Para nossos primeiros shows e turnês, é como se tivéssemos recebido uma bênção de Taylor Hawkins. Como se o próprio dissesse: 'Sim, vá em frente e continue'”.

+++ LEIA MAIS: Hayley Williams diz que está pronta para o próximo disco do Paramore: 'Vamos lá'

Williams também comentou sobre a relevância de Taylor Hawkins no mundo da música. O baterista da banda de rock faleceu em 25 de março em Bogotá, Colômbia, durante uma turnê do Foo Fighters pela América Latina. 

“Penso muito em Taylor Hawkins, quando penso em Zac tocando”, disse ela. “Ele significou muito para tantas pessoas e há tantas histórias que eu tenho certeza que ainda estamos para ouvir. Sobre ele, as coisas que ele fez pelas pessoas, como ele tocou a vida das pessoas."

+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins: Em entrevista, baterista lembrou quando quase deixou Foo Fighters

“Mas eu acho que, mais do que tudo, como fã de música e como fã do Foo Fighters, eu amo o que [Hawkins] fez por Dave Grohl. Eu ouço seu álbum 'There's Nothing Left To Lose' e eu sei que é o primeiro disco que Taylor tocou. Ele se juntou ao Foo Fighters e eles fizeram esse disco juntos. E você pode ouvir a diferença; Eu acho que isso trouxe algo na voz de Dave Grohl e no jeito que ele compõe", finalizou a artista.