Homem-Aranha 3: Por que Mysterio não aparece no filme?

Interpretado por Jake Gyllenhaal, Mysterio é responsável por desencadear a trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Redação Publicado em 27/01/2022, às 13h35

None
Tom Holland e Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha: Longe de Casa

Mysterio (Jake Gyllenhaal) era um vilão complexo e conseguiu causar problemas para o Homem-Aranha mesmo depois da morte. O personagem foi responsável por desencadear a ousada trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), porém não apareceu no filme.

Apesar de trazer diversos vilões do Homem-Aranha de volta para as telas, o terceiro longa-metragem solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel deixou de fora o manipulador Mysterio.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: qual o melhor filme do herói? De Tobey Maguire e Tom Holland a Andrew Garfield; veja ranking

O personagem chegou a marcar presença nas artes conceituais da produção, as quais ganharam repercussão na web, mas, em algum momento, foi descartado pela Marvel Studios. E, segundo o Screen Rant, essa foi uma ótima escolha.

Primeiro, o site aponta a cena retratada na imagem. Na frente da estátua da liberdade, Mysterio enfrenta o Doutor Estranho. Em seguida, o veículo lembra que a luta não faria muito sentido, afinal, o poder de Mysterio não passa de ilusão.

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Por que Tom Holland ‘odiou’ Benedict Cumberbatch no filme da Netflix?

A arte também poderia ter inspirado uma nova narrativa sobre uma variante de Mysterio, contudo, a ideia também não seria cativante uma vez que a morte e a declaração final do vilão perderia o impacto em Longe de Casa(2019).

Sem Mysterio, Homem-Aranha 3 conseguiu focar no multiverso e nas visitas de Duende Verde, Homem-Areia, Doctor Octopus, Electro e Lagarto - as quais foram suficientes para entreter o público.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland ‘não sabe’ se continuará interpretando herói; entenda

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021, o mundo inteiro conhece a identidade do Homem-Aranha (Tom Holland) e se volta contra o herói. Peter pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) manter a identidade dele em segredo. Mas as ações do mago causam graves efeitos no multiverso.