Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Entrevista

Ian Hill, do Judas Priest, sai em defesa do Pantera após acusação de nazismo: 'Conhecemos Phil'

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Ian Hill afirmou que Phil Anselmo e membros do Judas Priest são 'bons amigos'

Ian Hill (Foto: Ethan Miller/Getty Images) | Phil Anselmo (Foto: Christian Petersen/Getty Images)
Ian Hill (Foto: Ethan Miller/Getty Images) | Phil Anselmo (Foto: Christian Petersen/Getty Images)

Em 2023, as apresentações do Pantera no Rock Am Ring e no Rock Im Park, nas cidades de Nürburgring e Nuremberg, respectivamente, foram canceladas. Parte do público, artistas que compunham o line-up e até membros do Partido Verde da Alemanha protestaram contra o show da banda americana (via O Globo).

Há sete anos, Phil Anselmo, vocalista do Pantera, fez uma saudação nazista e gritou "white power" durante show no Dimebash, nos Estados Unidos. O gesto custou para o grupo de heavy metal, que foi substituído pelo Foo Fighters nos festivais alemães, mas não abalou a proximidade com o Judas Priest.

Phil Anselmo fazendo gesto nazista durante show (Foto: Reprodução)

Enquanto a Alemanha rejeitou a apresentação do Pantera no país, o Judas Priest se juntou à banda em 2022, para show em São Paulo, em meio ao Knotfest

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Ian Hill, baixista do grupo inglês, afirmou com veemência que as acusações de nazismo direcionadas a Anselmo não lhe incomodaram. "Conhecemos Phil", argumentou. "Não podemos acreditar... Quando não sabemos o suficiente, não dá para fazer declarações sobre isso."

+++LEIA MAIS: Novo álbum de Judas Priest está 'dois passos à frente', diz Ian Hill

"Sempre nos demos bem com ele e, obviamente, apoiamos ele", acrescentou. "Não sei no que essas acusações resultaram. Não sei se algo aconteceu ou não", disse Hill, sem demonstrar muito interesse pelo assunto. 

Desconversando, o músico ainda afirmou que os membros do Judas Priest e Anselmo são "bons amigos": "Queremos o melhor para ele".