Instituição de Beyoncé homenageia Elza Soares: 'Somos muito gratos'

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos na última quinta, 20, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 21/01/2022, às 11h00 - Atualizado às 14h32

None
Elza Soares no Rock in Rio 2019 (Foto: Bleia / I Hate Flash) e Beyoncé no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

BeyGOOD, instituição do ícone pop Beyoncé, prestou homenagem à Elza Soares, que morreu aos 91 anos na última quinta, 20, no Rio de Janeiro. No site e nas redes sociais oficiais da organização, a artista norte-americana dedica algumas palavras ao grandioso legado da cantora brasileira.

"Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo. Somos muito gratos," diz o tributo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BeyGOOD (@beygood)

 

+++ LEIA MAIS: Elza Soares e Agnes Nunes marcam cronologia das grandes cantoras negras do Brasil na série Abre Alas

Esta não é a primeira vez que Beyoncé homenageia Soares. Em 2021, a BeyGOOD deu destaque à cantora no Mês da Música Negra, ao lado de artistas como Cassper Nyovest, Mary J. Blige e Bob Marley.

Elza Soares

A assessoria de Soares anunciou a morte da artista, que faleceu de causas naturais. "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim," disse a nota oficial.

+++ LEIA MAIS: Voz do Milênio: Como Elza Soares se manteve ativa até o último momento

Nas redes sociais, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Maria Rita foram alguns dos artistas que lamentaram a notícia e relembraram a trajetória da artista.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ney Matogrosso (@neymatogrosso)

 

De acordo com o G1, o corpo de Soares será velado nesta sexta, 21, em uma cerimônia para amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio e, depois, sepultado no Jardim da Saudade Sulacap.

+++LEIA MAIS: Elza Soares: De origem humilde a Voz do Milênio, relembre cantora brasileira essencial do samba