Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Renato Russo canta sertanejo em vídeo criado por Inteligência Artificial

Usuário recriou a música "Batom Cereja" da dupla Israel e Rodolfo na voz de Renato Russo

Renato Russo (Foto: reprodução)
Renato Russo (Foto: reprodução)

Jéferson Menezes, técnico judiciário de 39 anos mostrou como seria a música "Batom Cereja" de Israel e Rodolfo na voz de Renato Russo. Com o auxílo de Inteligência Artificial, o vídeo inusitado viralizou nas redes sociais.

Eu treinei a voz do Renato (...) queria ver como ficaria. Aí acabei aproveitando para fazer essa brincadeira”, contou Jéferson ao Estadão. 

Confira o experimento abaixo: 

O vídeo gerou discussão nas redes sociais e nem todos gostaram do experimento.

“Tomara que o Renato Russo volte pra puxar seu pé quando estiver dormindo!”, brincou um seguidor. “Isso dá muito medo pela perfeição. Surreal como isso se desenvolveu em tão pouco tempo”, escreveu outro. “Jefinho, essa ficou muito boa”, emendou mais um (via Estadão).

Música e Inteligência Artificial

O uso de Inteligência Artificial para fazer vozes inusitadas cantarem músicas de outros artistas se tornou comum nas redes sociais. Em abril, uma faixa falsa de Drake e The Weeknd foi removida de diversos serviços de streaming.

"Heart On My Sleeve" foi feita com uso de inteligência artificial para clonar a voz dos cantores e gerou polêmica.

Segundo a BBC, Apple Music, Spotify, Deezer e Tidal não contam mais com a música no catálogo. TikTok e YouTube também devem retirar todas as versões disponíveis em breve. A Universal Music Group, detentora dos direitos de publicação dos dois artistas, alegou que a composição infringia as leis de direito autoral.

+++ LEIA MAIS: Parceria entre Drake e The Weeknd criada por IA confunde fãs; confira

"Heart On My Sleeve" utiliza as vozes de Drake e The Weeknd para falar sobre Selena Gomez, com quem Abel Tesfaye teve um relacionamento. Há versos mencionando suposta traição da cantora antes do rompimento em 2017.

Até ser removida do Spotify, faixa acumulou 629.439 reproduções. No TikTok, "Heart On My Sleeve" foi utilizada 8,5 milhões de vezes.

+++ LEIA MAIS: Drake não devolveu cachê do Lollapalooza, diz coluna