Iron Maiden: Bruce Dickinson comenta novo disco: ‘Vai explodir mentes’

Bruce Dickinson comenta sobre o 17º álbum da banda, Senjutsu, que chega às plataformas digitais nesta sexta, 3 de setembro

Redação Publicado em 30/08/2021, às 13h11

None
Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Bruce Dickinson falou sobre o 17º disco do Iron Maiden, Senjutsu, para o canal da banda no YouTube - o vídeo, sem legendas, está disponível ao final do texto. "Foi há pouco menos de dois anos quando terminamos este álbum," contou, via Blabbermouth

"O álbum em si... Steve [Harris] veio com um monte de coisas que ele tinha. [...] Adrian [Smith] e eu escrevemos algumas coisas - três coisas, na verdade - uma das quais acabou sendo a primeira faixa, para a qual existe o vídeo, obviamente. E escrevemos do jeito que normalmente escrevíamos, exceto que, em vez de escrevê-los no banheiro de alguém ou na casa de alguém, estávamos apenas no estúdio, por conta própria, experimentando algumas melodias e eu pensando," descreveu o processo de composição. 

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson faz cirurgia no quadril: 'Última turnê foi bastante dolorosa'

"Na verdade, o amor por criar coisas é a única coisa que me leva ao estúdio. Basicamente, não gosto de estúdios. Eles são legais para sentar e beber café, mas a menos que haja algo criativo acontecendo, eles são meio mortos. É a criatividade que dá vida a tudo no estúdio, e então é animar a criatividade e gravá-la. Essa é a parte que me pega," complementou.

BruceDickinson continuou valorizando os processos criativos, comentando a inspiração a partir de um riff de guitarra ou uma melodia. Para o músico, é um momento especial quando a música começa a ganhar forma a partir do refrão ou de um desdobramento específico: "Há algo ali, um momento em que você diz, 'Brilhante. Isso é o que o torna diferente. Isso é o que o faz funcionar'."

+++LEIA MAIS: Cantora Nikki Dickinson diz ser filha 'rejeitada' de Bruce Dickinson; entenda

Sobre o resultado do disco, o músico contou: "Ouvi depois que foi masterizado, e peguei uma cópia para ouvir em casa. Pensei, 'Isso é realmente muito bom.' E há algumas coisas nele que vão absolutamente explodir as mentes das pessoas. [...]"

"Sinceramente, há algumas coisas muito, muito legais. Acho que os fãs do Iron Maiden não vão ficar chateados. E mesmo as pessoas que não são fãs do Maiden podem se surpreender. E a bateria de Nicko [McBrain] é sensacional também, devo dizer," concluiu.

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson relembra situação constrangedora com Ian Gillan envolvendo vômito

Senjutsu, o primeiro disco do Iron Maiden em seis anos e 17º álbum da discografia, chega às plataformas digitais no dia 3 de setembro.

Assista ao vídeo de Dickinson:


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!