Iron Maiden: Fãs brasileiros ajudam Paul Di'Anno com despesas médicas; entenda

Ex-vocalista da banda, Paul Di'Anno está em cadeira de rodas há 6 anos e precisa realizar uma cirurgia no joelho

Redação Publicado em 05/10/2021, às 10h41

None
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)

Paul Di'Anno, primeiro vocalista do IronMaiden, está há 6 anos em uma cadeira de rodas por uma série de problemas de saúde e, ao longo desse tempo, luta para conseguir dinheiro para realizar uma cirurgia para tirá-lo dessa condição. Nos últimos dias, o músico foi assunto nas redes sociais devido à "piora do estado de saúde," como relatou o pub inglês Cart & Horses.

O Manifesto Bar, o qual é uma casa de shows em São Paulo onde o músico chegou a se apresentar, além de visitar o local frequentemente, lançou uma campanha para ajudar o ex-Iron Maiden com as despesas médias. "Somos amigos, fãs e queremos ajudá-lo a sair dessa," declarou Silvano Brancati, um dos donos do lugar.

+++ LEIA MAIS: Em cadeira de rodas há 6 anos, Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faz vaquinha para pagar cirurgia

"Paul Di'Anno já se apresentou no Manifesto Bar diversas vezes, com repertórios variados, seja de clássicos do Iron Maiden, versões e covers, músicas de suas bandas solo, como Killers. No entanto, a relação de anos passa do lado artístico, pois o vocalista inglês também fazia questão de frequentar a casa, aberta em 1994, em todas as suas passagens por São Paulo," explica a descrição da arrecadação online.

A movimentação do Manifesto Bar segue o formato o crowdfunding criado pelo pub Cart & Horses, o qual tem o mesmo objetivo de ajudar com a cirurgia médica. Com meta de R$ 100 mil reais, a campanha já arrecadou mais de R$ 10 mil com mais de 155 apoiadores - dados disponíveis no site até a publicação deste artigo. Acesse à campanha aqui.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Estado de saúde de Paul Di'Anno 'está piorando'; entenda


O caso de Paul Di'Anno

Há alguns anos, Paul Di' Anno, atualmente com 63 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um abscesso no pulmão. Mais tarde, teve problemas no joelho, que ele afirma ter quebrado. Em uma das operações para ajustar a fratura, contraiu sepse, infecção causada por uma bactéria - e a maior causa de morte nas UTIs.

O ex-vocalista do Iron Maiden está com a carreira estacionada por conta de graves problemas de saúde. Ao El País, ele refletiu: "Estou em uma cadeira de rodas há seis anos e quase não trabalhei nesta época. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas."

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista Adrian Smith revela ‘coisa que a banda nunca fará’

Em 2016, já sem poder andar, Paul Di'Anno fez algumas apresentações ao vivo na cadeira de rodas - foram as últimas. Agora, os planos são: "Fazer a cirurgia e, espero, sair em turnê e gravar um disco", revelou à publicação.