Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden lança segunda cerveja em parceria com marca de Curitiba

Durante uma visita à fábrica brasileira, Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, degustou e aprovou o rótulo da nova bebida

Redação Publicado em 25/08/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de turnê do Iron Maiden (Foto: Divulgação)
Pôster de turnê do Iron Maiden (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 25, Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, chegou à Curitiba e visitou uma cervejaria local. Durante o encontro, o cantor de 64 anos provou a segunda cerveja que será lançada pela fábrica em parceria com a própria Iron Maiden.

Segundo informações do Splash, do UOL, o vocalista chegou no Paraná durante a manhã e passou a tarde na cervejaria. "Os objetivos da visita eram conhecer a fábrica e aprovar a receita do segundo lançamento que vamos ter em parceria com a banda", revelou Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da Bodebrown.

Apaixonado por cervejas artesanais, Bruce Dickinson acompanhou de perto todo o processo de criação da primeira cerveja feita pela fábrica curitibana. Os irmãos que comandam a cervejaria, inclusive, se encontraram com o vocalista várias vezes para que, juntos, os três pudessem definir qual seria a receita da bebida.

Bruce na Bodebrown
Bruce Dickinson na cervejaria Bodebrown (Foto: Divulgação)

+++LEIA MAIS: Rock in Rio anuncia horários das atrações; confira

Nesta quinta-feira, então, além de provar a bebida que já existe mais uma vez, o cantor também aproveitou para degustar e aprovar o sabor do segundo rótulo que a cervejaria curitibana irá produzir em parceria com o Iron Maiden. A bebida, cuja garrafa também foi aprovada por Bruce, deve ser lançada em setembro.

"Degustamos duas opções e Bruce escolheu a que mais gostou. Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada", explicou Samuel.

O Iron Maiden está no Brasil para um show marcado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no sábado, 27. Segundo a fábrica local, três tipos de cervejas artesanais serão servidas durante a apresentação, incluindo um rótulo criado exclusivamente para o evento — que começa na sexta-feira, 26, e tem entrada franca.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden oferece trem estilizado para levar os fãs ao show na Suécia