Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden: 'The Future Past Tour' chega à América do Sul em março, segundo fã-clube chileno

De acordo com o Maiden Chile, Iron Maiden deve trazer nova turnê para o Brasil no início de 2024

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 19/07/2023, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden (Divulgação)
Iron Maiden (Divulgação)

Iron Maidendeve desembarcar na América do Sul em março de 2024, segundo apuração do fã-clube Maiden Chile, administrado por Jorge Ahués (via Igor Miranda). No Chile, as apresentações acontecerão na Movistar Arena e no Estádio Nacional, ainda de acordo com os rumores. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estariam entre as cidades incluídas no roteiro.

A banda iniciou a turnê The Future Past no final de maio deste ano e segue com os shows até outubro, quando se apresentará no festival Power Trip, na Califórnia.

Ed Force One, um Boeing 747 (Getty Images)
Ed Force One, um Boeing 747 (Getty Images)

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Como era o avião da banda?

Brasil

Os ingleses estiveram no Brasil pela última vez em setembro do ano passado, com a turnê Legacy of the Beast, que ocorreu também em 2019, adicionando canções do Senjutsu (2021).

Não é surpresa nenhuma que os membros do Iron adoram estar no país. O guitarrista Janick Gers, por exemplo, não deixou de assistir uma partida do Vasco contra o Guarani no Estádio São Januário, do Rio de Janeiro, durante a passagem pelo Brasil em 2022.

Bruce Dickinson não demorou para voltar. Em abril de 2023 ele trouxe ao Brasil um tributo a Jon Lord, conhecido como membro do Deep Purple, acompanhado por uma banda formada por John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão. Como se não fosse o suficiente, o vocalista do Iron Maiden contou ainda com membros de orquestras sinfônicas, incluindo a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

The Future Past

Além dos grandes hits da banda de heavy metal, como "Fear of the Dark" e "Iron Maiden", a setlist pode dar atenção maior para o último álbum, Senjutsu (2021). Músicas como "Days of Future Past", "The Time Machine", "Death of the Celts" e "Hell on Earth" já fazem parte das apresentações na Europa. Outra novidade é "Alexander The Great", nunca tocada ao vivo desde o lançamento em 1986.