James Blunt rasga elogios ao hit 'Coração Cachorro': 'Quando você ouve, não consegue tirar da cabeça'

Hit brasileiro de 2021, "Coração Cachorro" usa trecho melódico do sucesso de Blunt, "Same Mistake"

Redação Publicado em 23/11/2021, às 08h57 - Atualizado às 12h45

None
Tiktok de James Blunt (Fotos: Reprodução/TikTok)

Mais cedo neste ano, uma "parceria" improvável aconteceu: o britânico James Blunt publicou um vídeo no TikTok ao som de "Coração Cachorro," hit brasileiro de 2021 que viralizou na rede social e ganhou o público em todo o Brasil. A faixa, cantada por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, usa o trecho melódico de "Same Mistake," de Blunt, no refrão. 

Em entrevista ao G1, James Blunt rasgou elogios ao hit brasileiro - e não deixou de agradecer aos cantores por fazerem com que mais pessoas conhecessem a canção da discografia dele. "É uma música muito divertida. É uma melodia muito cativante e, por isso, teve tanto sucesso. Quando você ouve, não consegue tirar da cabeça, do melhor jeito possível. Eu espero muito ouvir mais hits desses caras," disse o britânico. 

+++LEIA MAIS: James Blunt se diverte com hit brasileiro, 'Coração Cachorro,' em vídeo hilário; assista

Ao ser questionado pelo G1 sobre como conheceu a canção, contou: "Eu não me lembro do dia exato, mas aos poucos, no Twitter, no TikTok e no Instagram, comecei a receber mensagens dizendo: 'Ei, a gente está ouvindo sua música sendo tocada no Brasil.' Foi o que eu entendi no começo. Mas aí eu vi as referências: sua música está nessa outra música."

Ainda, vale lembrar que logo após Blunt publicar o vídeo ao som de "Coração Cachorro," ele passou a receber 20% dos direitos autorais da música. Ao G1, explicou: "Entramos em contato e eles parecem pessoas ótimas. Eles apresentaram minhas músicas para muitas pessoas que de outro jeito não conheceriam. Então fico grato."

+++LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?

Anteriormente, ao G1, via Omelete, os autores de "Coração Cachorro" (faixa de Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love) falaram sobre a citação de "Same Mistake" no refrão, mas não acreditam e, inclusive, negaram que seja configurada como um plágio. 


Same Mistake

"Same Mistake" é o segundo single do disco All the Lost Souls (2007), de autoria de James Blunt. Sucesso internacional, a música foi muito bem-recebida pelos brasileiros e, segundo dados da Crowley Broadcast Analysis, foi a quarta música mais tocada no Brasil no ano de 2008.