James Blunt se diverte com hit brasileiro, 'Coração Cachorro,' em vídeo hilário; assista

"Coração Cachorro," de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, usa trecho melódico do sucesso de Blunt, "Same Mistake"

Redação Publicado em 27/10/2021, às 12h01 - Atualizado em 17/11/2021, às 16h36

None
Tiktok de James Blunt (Fotos: Reprodução/TikTok)

De fato, a internet promove encontros inesperados - e inesquecíveis - entre artistas. A 'parceria' entre o compositor britânico James Blunt e os cantores brasileiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes certamente é uma das uniões mais inusitadas. 

Em 2021, Ávine Vinny e Matheus Fernandes ganharam os holofotes com um dos maiores hits das paradas brasileiras, "Coração Cachorro." A faixa, que viralizou no TikTok, usa um trecho melódico do sucesso "Same Mistake," de Blunt, no refrão. 

+++LEIA MAIS: James Blunt desenvolveu doença após dieta carnívora para zombar de vegetarianos e veganos

O cantor e compositor britânico não ficou fora dessa história e entrou na brincadeira em uma publicação no TikTok. Em um vídeo hilário, Blunt aparece fazendo uma versão da sua famosa música quando, surpreendentemente, os brasileiros interrompem no refrão - o artista entra no clima e faz até uma "dancinha" para o hit do Brasil.

Além da coreografia e de parabenizar a dupla pela canção, na legenda, o músico também brincou com a situação, dizendo: "Parabéns pelo nº1, pessoal! Vou mandar os meus dados bancários em breve." Assista ao hilário e divertido vídeo:

+++LEIA MAIS: Aos 78 anos, Gilberto Gil entra no TikTok para apoiar causa nobre; veja

@jamesblunt

Congratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… ##coracaocachorro##latecoracao##fyp##fy

♬ Coração Cachorro - Avine Vinny & Matheus Fernandes

'Coração Cachorro' é plágio de 'Same Mistake'?

Anteriormente, ao G1, via Omelete, os autores de "Coração Cachorro" (faixa de Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love) falaram sobre a citação de "Same Mistake" no refrão, mas não acreditam e, inclusive, negaram que seja configurada como um plágio. 

+++LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?


Direitos Autorais

James Blunt terá 20% dos direitos autorais de "Coração Cachorro" após os autores do hit serem notificados pelos representantes do britânico acerca da situação. Um acordo amigável foi selado entre as partes, via Vagalume.


Same Mistake

"Same Mistake" é o segundo single do disco All the Lost Souls (2007), de autoria de James Blunt. Sucesso internacional, a música foi muito bem-recebida pelos brasileiros e, segundo dados da Crowley Broadcast Analysis, foi a quarta música mais tocada no Brasil no ano de 2008.