Janet Jackson relembra show com Justin Timberlake no Super Bowl: ‘É difícil falar sobre essa época’

Cantora Janet Jackson relembrou show em 2004 no qual teve seio exposto por Justin Timberlake durante apresentação

Mariana Rodrigues Publicado em 14/01/2022, às 11h10

None
Janet Jackson (Foto: Frank Micelotta / Equipe / Getty Images)

Cantora Janet Jackson relembrou o show com Justin Timberlake no Super Bowl em 2004, no qual teve seio exposto pelo cantor durante a apresentação. Quase duas décadas depois, a irmã de Michael Jackson afirma ter dificuldade de falar sobre a situação por conta do julgamento que sofreu na época.

“Para mim, é difícil falar sobre essa época,” disse em entrevista à Allure (via Aventuras na História). Na performance, Jackson e Timberlake apresentaram a canção “Rock Your Body,” na qual o músico cantou “Bet I'll have you naked by the end of this song” [“aposto que vou te ver nua até o fim dessa música,” em português]. Em 2021, Timberlake pediu desculpas públicas novamente para a cantora por abaixar o bustier dela durante a apresentação.

+++ LEIA MAIS: O mamilo e o estrago que foi feito: o declínio de Janet Jackson pós-Super Bowl

A exposição do seio de Jackson para milhões de pessoas que assistiam ao Super Bowlgerou uma grande repercussão na época. Apesar dos dois se desculparem na ocasião, a cantora sofreu consequências maiores e foi banida da 46ª cerimônia do Grammy além de ser cortada da cinebiografia de Lena Horne, por decisão da própria, de acordo com porta-voz de Jackson na época, Stephen Huvane.

“O que é realmente importante é voltar a ter uma base. Não apenas a família, mas Deus também. Isso é o que realmente me ajudou,” declarou cantora sobre como lidou com a situação. Em relação ao racismo e machismo que surgiram com o caso, Jackson afirmou: “Quer eu queira fazer parte dessa conversa ou não, eu faço parte dela.”

+++ LEIA MAIS: Janet Jackson desabafa sobre acusações contra Michael Jackson: 'Culpada por tabela'

“Acho importante. Não só para mim, mas para as mulheres. Então acho importante essa conversa. Você entende o que quero dizer? E as coisas obviamente mudaram para melhor desde então,” finalizou.