Jão recebe placa comemorativa de platina pelo hit "Idiota" em Portugal

Jão recebeu a placa pela venda de 10.000 unidades do single em passagem pelo país para uma série de shows

Redação Publicado em 03/08/2022, às 15h25

None
Jão (Foto: Hudson Rennan)

Jão foi homenageado com uma placa de platina, referente às 10.000 unidades vendidas do hit “Idiota”, do álbum PIRATA (2021), em Portugal. O cantor iniciou nesta quarta-feira, 03 de agosto, as apresentações internacionais da turnê referente ao seu terceiro álbum de estúdio.

Esta será a primeira vez que ele leva a sua turnê para um país fora do Brasil. Com ingressos esgotados em todo o Brasil e datas adicionais, Jão vem mostrando toda a sua força e se consolidando como o maior nome masculino do pop brasileiro atual.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão sobre parceria com Nando Reis: ‘Me senti importante’

Jão na Rádio Comercial, em Portugal

O cantor realizará quatro apresentações em Portugal: Capitólio (Lisboa) dias 03 e 04 de agosto, Festival MEOSUDOESTE em 05 de agosto e Hard Club (Porto) 06 de agosto. Todas as datas com ingressos esgotados.

A turnê vem sendo um absoluto sucesso de crítica e público. Estreou com duas datas lotadas no RJ, e repetiu o feito em São Paulo, tendo já mais cinco datas confirmadas para o Espaço das Américas.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Jão é confirmado em Palco Sunset

Jão é o primeiro artista a esgotar cinco apresentações de uma mesma turnê em São Paulo, com capacidade máxima para 08 mil pessoas a cada show. Até então, o cantor já vendeu mais de 40 mil ingressos em 05 shows no Espaço das Américas.

Além de shows nas principais casas do Brasil, Jão também se apresentou no Palco Onix no sábado (26 de março) do Lollapalooza, no festivalMITA no Rio de Janeiro e abriu o show da banda norte-americana Maroon 5 no Allianz Parque. O cantor fará sua estreia no Rock in Rio este ano, no Palco Sunset.

+++ LEIA MAIS: Turnê Pirata: Jão elege 7 faixas favoritas para cantar ao vivo [LISTA]


Jão no Rock in Rio

Em setembro, Jão sobe no Palco Sunset do Rock in Rio, na apresentação, o cantor levará toda atmosfera de sua atual turnê, intitulada Pirata — a qual costuma contar com os hits “Idiota”, “Coringa” e “Não Te Amo”, do terceiro disco de estúdio de Jão.

“Sempre foi um sonho cantar nesse festival que eu tenho um respeito gigante. Há dois anos, isso não era uma realidade. Muito lindo ver como cada passo que demos nos trouxeram aqui. Vamos entregar um show gigante!” contou o artista em comunicado à imprensa.