Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jão revela que 'Idiota' foi reprovada por amigos: "Esfreguei na cara" [EXCLUSIVA]

Hit do álbum Pirata (2021), "Idiota" quase foi descartada do álbum após ser reprovada por amigos de Jão

Redação Publicado em 11/10/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jão em capa de "Pirata" (Foto: Divulgação)
Jão em capa de "Pirata" (Foto: Divulgação)

Jão deu detalhes sobre o processo de criação de Pirata (2021) durante o Rolling Stone Sessions, que ocorreu nesta segunda-feira, 10 de outubro, no Blue Note SP. O cantor revelou como a família e amigos o ajudam a escolher as canções que entram em um novo álbum através de uma tabela.

Durante a seleção de faixas para Pirata, Jão mencionou que "Idiota" não foi uma das favoritas pelos amigos e família. Além do hit, o artista disse que a faixa "Santo" também foi modificada inúmeras vezes, e o refrão seria completamente diferente do que é, na versão lançada.

+++ LEIA MAIS: Jão abre fresta para vida pessoal em show intimista no Blue Note SP

De vez em quando, eu monto uma tabela para meus amigos pontuarem quais músicas eles gostam mais. Na época tinha "Idiota", uma música que chamava "Estrelas""Santo""Coringa" e outra faixa, que não me lembro o nome. A coitada da "Idiota" recebeu a pior nota.. mas eu pensei: 'Vou esfregar na cara de todo mundo'. E esfreguei.

Para o público do Blue Note SP, o músico ainda plantou uma semente de curiosidade nos fãs, falando sobre o novo disco e músicas já gravadas. "A música que acabamos de gravar... vocês ainda não estão preparados para o que está por vir".

+++ LEIA MAIS: Jão: Todas as referências do clipe de ‘Idiota’ – Homem-Aranha, Titanic e mais [LISTA

Extremamente caloroso, imerso e comovente; diferente dos parâmetros magnânimos da turnê de Pirata (2021), Jão permitiu que o público escolhesse grande parte do setlist para o Rolling Stone Sessions, além de criar um cenário confortável para mostrar outras versões de si. 

Confira abaixo o review completo sobre a apresentação do Jão para o Rolling Stone Sessions, os melhores momentos do show e ouça também a entrevista exclusiva de Jão para o podcast da Rolling Stone.

+++ LEIA MAIS: Em Pirata, Jão desbrava mares de sucesso do streaming e aporta-se no pop brasileiro de 2021