30 Seconds to Mars escreveu 200 músicas durante pandemia de covid-19, diz Jared Leto

Astro de Morbius, House of Gucci e mais, Jared Leto também explicou como o trabalho nos cinemas influenciou o 30 Seconds to Mars

Redação Publicado em 26/11/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h22

None
Jared Leto (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Além do trabalho em filmes como Morbius, House of Gucci e Liga da Justiça, Jared Leto é vocalista da banda norte-americana de rock alternativo 30 Seconds to Mars. Apesar de uma pausa nas atividades do grupo, o astro explicou que o período da pandemia de covid-19 também foi criativo para os músicos — e rendeu cerca de 200 canções.

Em entrevista à NME , Jared Leto revelou o processo de criação das músicas ao longo da pandemia de covid-19, que iniciou nos Estados Unidos em janeiro de 2020. Ainda, o astro explicou que House of Gucci, filme estrelado por Lady Gaga, Adam Driver e mais, o inspirou nas composições do grupo.

+++LEIA MAIS: Jared Leto relembra demissão por vender cannabis em cinema; entenda

House of Gucci inclui uma trilha sonora repleta de canções da década de 1970 e 1980 — e Leto explicou que ouvir sucessos italianos criou uma fonte de inspiração": “Existem muitos desses sons que definitivamente estão no novo álbum. Meu primeiro instrumento foi um Roland Juno 106, que é um sintetizador dos anos 80. Eu realmente gostei desse instrumento, e aqueles sons são tão nostálgicos.”

“Esses sons [daquela década] estão embutidos em nossa psique, e às vezes falam diretamente ao nosso coração. Eles nos levam de volta aos filmes que crescemos [assistindo]. Então, adoro tirar essas coisas,” disse Leto.

+++LEIA MAIS: Jared Leto diz que perdeu estatueta do Oscar: 'Está desaparecida há 3 anos'

Diante das inspirações, o astro disse que a banda 30 Seconds to Mars compôs cerca de 200 músicas durante a pandemia de covid-19: "Temos tantas músicas agora. Nós realmente aproveitamos esse tempo no confinamento, sentamos e começamos a escrever."

No entanto, quanto ao momento de lançamento do próximo disco do 30 Seconds to Mars, Jared Leto não afirmou uma data: “Estamos realmente apenas esperando pela oportunidade certa, o momento certo para lançar música.”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga improvisou frase mais icônica do filme; entenda

House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por House Of Gucci (@theguccimovie)

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta, 25 de novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]