Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay Weinberg, do Slipknot, revela nova máscara no Knotfest Japão; veja

Nas redes sociais, Jay Weinberg demonstrou todo amor pelo Japão e explicou significado da nova máscara

Redação Publicado em 03/04/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay Weinberg (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Jay Weinberg (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Jay Weinberg, baterista do Slipknot, icônica banda estadunidense de metal, revelou nova máscara durante apresentação no Knotfest Japão, festival que também tem versão brasileira.

Vale lembrar como os outros integrantes do grupo também são conhecidos por usar máscaras características, que fazem bastante sucesso entre os fãs. Weinberg confirmou como o novo acessório foi desenvolvida especialmente para a aparição no Knotfest Japão e foi elaborada em colaboração com Solid Blackline, artista japonês.

+++LEIA MAIS: Slipknot: pai de Jay Weinberg "surtou" quando filho se juntou à banda

"É uma honra colaborar com o pintor japonês @solid_blackline para minha máscara neste fim de semana, especialmente projetada para @knotfestjapan. As formas orgânicas e fluidas de seus designs de alto contraste evocam sentimentos de misticismo e beleza, equilibrados na dualidade de caos e ordem que se sente como visitante neste país maravilhoso," escreveu o baterista nas redes sociais.

"Realmente, não há melhor maneira de mergulhar ainda mais em tudo o que o @knotfestjapan representa – compartilhar nosso amor pelo Japão e sua rica cultura artística – do que receber talentos locais por meio da colaboração com nossa própria expressão nas apresentações deste fim de semana," continuou Jay Weinberg.

+++LEIA MAIS: Jay Weinberg, do Slipknot, é eleito o melhor baterista de heavy metal do mundo


Baterista do Slipknot, Jay Weinberg incentiva fãs a combaterem racismo e lutar 'por igualdade real, liberdade e união'

Após o assassinato de George Floyd na segunda, 25 de maio, começaram a surgir diversos protestos atrás de justiça pela morte do homem e com a hashtag #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam). Com isso, diversos famosos se pronunciaram a favor do movimento, como Jay Weinberg, baterista do Slipknot, que incentivou fãs a combaterem racismo e lutar "por igualdade real, liberdade e união".

Weinberg fez o pronunciamento através do Twitter oficial dele. O baterista escreveu: "Vidas negras importam. Existe racismo sistêmico. Privilégio branco é real". Ele continuou ao falar que está "com o coração partido, mais uma vez, testemunhando a opressão e o fanatismo que os negros na América têm sofrido por séculos - nas mãos de um sistema que está totalmente destruído".

+++LEIA MAIS: Próximo baterista do Slipknot? Menino de 5 anos chama atenção de Jay Weinberg ao tocar clássico da banda

Jay Weinberg continuou e escreveu uma série de tuítes sobre o assunto. "É hora de se manifestar contra a brutalidade policial e os autores do racismo sistêmico e se tornar um aliado daqueles que não experimentam as mesmas liberdades que nós que compartilhamos de nosso privilégio branco", comentou.

Na penúltima publicação, o artista se diz esperançoso "que possamos usar nossas vozes para promover mudanças reais". Além disso, ainda "que possamos contribuir com nosso tempo, energia, doações e compaixão para lutar por verdadeira igualdade, liberdade e união". Ele finalizou a thread com recomendações: "Eduque-se. Vote. Use sua voz. Eu vou".

+++LEIA MAIS: De Beatles a Elton John: todos queriam ser como Little Richard [ANÁLISE]

Artistas como Travis Scott, Jay-Z, Billie Eilish, Lizzo, Twenty One Pilots, Halsey, entre muitos outros se manifestaram sobre o assunto.