João Gomes e sua versatilidade artística: '​​Sou maluco por música, então escuto de tudo um pouco' [ENTREVISTA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, João Gomes fala sobre seu processo criativo e suas referências na música

Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h24 - Atualizado em 11/11/2021, às 13h56

None
João Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

João Gomes é considerado uma revelação do forró, vaquejada e piseiro. Porém, o cantor e compositor de 19 anos não se limita apenas a estes gêneros musicais. Em entrevista ao Rolling Stones Sessions, o músico falou sobre a importância da versatilidade artística para o trabalho dele.

"É uma forma de apresentar uma coisa que talvez não tenha chegado a tal gênero," disse Gomes. Além das próprias músicas, o fenômeno do TikTok é conhecido por fazer versões de hits brasileiros. "De alguma forma, esse negócio de pegar uma música de outro gênero e transformar para o seu, mexe com a galera."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Gomes 🎙 (@joaogomescantor)

 

+++ LEIA MAIS: João Gomes reflete sobre carreira e conselho de Wesley Safadão: ‘Sempre é preciso fazer um pouco mais’ [ENTREVISTA]

Gomes, confessou que não sabe explicar o processo criativo dele, mas deixou claro o amor dele pela música. "Eu só gosto de fazer a parada, faço e pronto. Aí você vem me perguntar o porquê e eu me atrapalho. Nem penso tanto nisso. Só penso em fazer alguma coisa diferente."

Em relação às referências musicais, Gomes também gosta de explorar um pouco de cada gênero. "Sou maluco por música, [então] escuto de tudo um pouco [...] se estou escutando só brega, uma hora vou querer escutar outra coisa."

+++LEIA MAIS: Roberta Campos celebra sucesso do single 'Miragem', parceria com Natiruts, e novo disco: 'Superpositivo' [ENTREVISTA]

Gomes continuou: "Isso para a arte é legal, porque para você escrever bem, você tem que dá uma olhadinha nas outras, tipo, uma pintura, um livro e tal. Isso ajuda, é legal. Você acaba vendo as coisas com outra perspectiva."

Confira a entrevista completa com João Gomes:

+++LEIA MAIS: O Grilo quer fazer música sem se prender a rótulos: 'Somos bem liberais nesse sentido' [ENTREVISTA]