João Gomes reflete sobre fama e inspiração para novos artistas: 'Sei a responsabilidade que carrego' [ENTREVISTA]

Considerado um dos artistas revelação de 2021, João Gomes falou sobre as conquistas na carreira e o peso do sucesso

Redação Publicado em 11/11/2021, às 19h56

None
João Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

João Gomes é o novo sucesso da música brasileira. Considerado uma revelação do forró, vaquejada e piseiro, o cantor de 19 anos conversou com a Rolling Stone Brasil sobre o sucesso repentino e o peso da fama, admitindo felicidade em servir de inspiração para outros artistas no começo da carreira.

“Um tempo atrás estava indo atrás de entrevista de alguém que eu era muito fã e agora estou aqui,” relembra o músico. Em pouco tempo, a vida de Gomes mudou completamente. O disco Eu Tenho a Senha (2021) se tornou um dos mais reproduzidos nas plataformas digitais e nome do jovem ganhou o Brasil.

+++ LEIA MAIS: João Gomes e sua versatilidade artística: '​​Sou maluco por música, então escuto de tudo um pouco' [ENTREVISTA]

Gomes sabe reconhecer o sucesso e revelou que sempre incentiva quem quer ingressar no mercado musical, pois sabe das dificuldades que enfrentou para chegar onde está agora:

“A cada conquista, tento falar alguma coisa positiva para a galera. [...] Eu sei a responsabilidade que carrego, sei que não posso chegar em um histórico de reclamar nem nada. Por que uma pessoa que está começando agora vai me ver sempre como um cara que acredita e eu quero que ela acredite também.”

+++ LEIA MAIS: João Gomes reflete sobre carreira e conselho de Wesley Safadão: ‘Sempre é preciso fazer um pouco mais’ [ENTREVISTA]

Apesar de canções como “Meu Pedaço de Pecado” e “Aquelas Coisas” estarem com mais de 200 milhões de reproduções no Spotify, Gomes brinca que não se acostumou com a plataforma ainda, mas agradece o apoio do público. “Não sei nem mexer no Spotify, mas eu chego e falo ‘pô, galera, primeiro oh!’ A galera vai ver isso e vai tentar, vai buscar,” disse.

Quando questionado sobre o sentimento que todas essas conquistas trazem, Gomes não há dúvidas que é uma grande felicidade. Apesar da fala calma e quase tímida, cantor não deixa de agradecer sempre pelas conquistas e reforçar a importância de lutar pelo que acredita.

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza comenta liberdade artística: 'A arte é puramente sobre acreditar' [ENTREVISTA]

“Não é o dinheiro, não são as views, mas é o significado. Olho para o meu coração, pra algo que eu queria há tanto tempo… [...] Isso significa muito,” revelou.

Além disso, também agradeceu pelas oportunidades de agora conseguir dar uma vida melhor para a família: “É muito importante para mim hoje poder cuidar do sonho de outras pessoas.” Apesar da nova condição financeira, fica claro como Gomes não deixou de ser quem sempre foi, pelo contrário, parece mais humilde e batalhador do que nunca e pretende continuar em busca de garantir o melhor, seja para a família, os amigos ou os fãs.

+++ LEIA MAIS: Do quintal ao Brasil: a celebração do cenário brasileiro independente em um EP exuberante; conheça o Lagunitas De Quintal [ENTREVISTA]

Confira a entrevista completa com João Gomes no canal oficial da Rolling Stone Brasil: