Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Spoiler

Jogos Vorazes: O que acontece com Lucy Gray após os jogos?

O filme já em cartaz nos cinemas, se passa 64 anos antes da trilogia inicial de Jogos Vorazes

Bruna Maleh Publicado em 23/11/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler como Lucy Gray em 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' ( Reprodução/Lionsgate )
Rachel Zegler como Lucy Gray em 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' ( Reprodução/Lionsgate )

O mais recente lançamento da saga Jogos Vorazes, chamado "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", explora a história de Coriolanus Snow (Tom Blyth), que futuramente vem a se tornar presidente de Panem. A produção se passa 64 anos antes da saga de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e já esta sendo exibido nos cinemas brasileiros. 

O enredo é focado na ascensão de Snow ao poder, o que acaba deixando em aberto o destino de Lucy Gray  na trama. No desfecho do filme, Lucy Gray e Snow se encontram na cabana do grupo rebelde O Bando, discutindo sobre as armas utilizadas no assassinato de Mayfair Lipp durante uma reunião secreta dos rebeldes.

Apesar da sugestão de se desfazer das armas para preservar a reputação de Snow, ele opta por permanecer ao lado de Lucy Gray. Quando ela parte para colher katniss, Snow a segue, mas não consegue encontrá-la. O suspense aumenta quando um bando de tordos imita a voz de Lucy Gray, deixando Snow nervoso, mas a jovem desaparece misteriosamente.

Tanto no filme quanto no livro original de Suzanne Collins, o paradeiro de Lucy Gray permanece desconhecido. Fãs especulam sobre sua possível morte, considerando seu desapego aos distritos de Panem, mencionando que, apesar de estar no Distrito 12, ela não se sente pertencente ao lugar.

No primeiro filme de "Jogos Vorazes", Lucy Gray é mencionada como vencedora dos Jogos, ao lado de Haymitch Abernathy (Woody Harrelson). Entretanto, no segundo capítulo da franquia, "Em Chamas", ela não participa do sorteio do Massacre Quaternário, a 75ª edição da competição que envolve antigos vencedores.

O filme deixou muitas  "pontas soltas" que dariam abertura a mais filmes e spinoffs mas até o momento não informações sobre uma continuidade. Além de que, há ao todo 75º edições dos jogos, e Collins escreveu apenas sobre três delas. Apesar do diretor da saga ter revelado que gostaria da participação de Lady Gaga numa próxima produção de Jogos Vorazes.