John Frusciante assume os vocais em 'By The Way' durante show do Red Hot Chili Peppers; assista

Red Hot Chili Peppers se apresentou no último final de semana em San Diego, California

Redação Publicado em 03/08/2022, às 14h25

None
Red Hot Chili Peppers. (Foto: GettyImage)

A banda Red Hot Chili Peppers se apresentou no último final de semana em San Diego, Califórnia e durante a performance, o guitarrista John Frusciante assumiu os vocais na canção "By the Away."

Enquanto o vocalista Anthony Kieds parou para tomar água, Frusciante responsável pelos backing vocals, continuou cantando a faixa sozinho, o que deixou o público animado.

Confira o momento abaixo: 


John Frusciante retorna ao Red Hot Chili Peppers

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers são amigos de longa data e se conheceram ainda durante a adolescência. No palco, a sintonia entre os quatro é de dar inveja. 

Em dezembro de 2019, a banda anunciou o retorno de John Frusciante, guitarrista do grupo desde o início da carreira. 

"Anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo. Obrigado," escreveu o Red Hot Chili Peppers em publicação feita na época.

+++LEIA MAIS: Dispensado pelo Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer volta aos palcos com o Pearl Jam

John Frusciante explicou motivos para voltar ao Red Hot Chili Peppers em 2009, durante turnê do disco Stadium Arcadium (2006).

"Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria bonito ter outra chance de fazer direito," justificou em entrevista a Howard Stern (via Kboing).

+++ LEIA MAIS: Josh Klinghoffer não guarda rancor por expulsão do Red Hot Chili Peppers

O músico relembrou como foi volta à banda após primeira saída, em 1998. Novas ideias para músicas e para a dinâmica do grupo foram algumas das motivações: Estava vendo AnthonyFlea e Chad sob um olhar diferente do que eu via quando eu saí; não que qualquer uma das vezes que eu saí tenha tido a ver com algo pessoal, mas, sabe, ter uma relação em uma banda é difícil."

"Você tem que estar sincronizado com quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto eles trabalham, indo aonde eles vão, fazendo o que eles fazem, quase pensando o que eles pensam. É uma coisa intensa a se fazer, e eu encontrei por mim mesmo que eu precisava tirar isso da minha cabeça e tentar descobrir quem eu era enquanto pessoa," completou.

+++ LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Quando precisou sair pela segunda vez, Frusciante enfrentava problemas mentais, e outros integrantes não ofereceram resistência ao pedido do colega: "Perdi o balanço mental nos últimos dois anos de turnê. Conforme continuamos, entrei no oculto, uma forma de escapar da mentalidade das turnês. Eu era uma bagunça desbalanceada," explicou ao Classic Rock (via Loudwire).