Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Frusciante: Qual gênero musical preferido do guitarrista?

Embora seja conhecido como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, rock não é estilo musical preferido de Frusciante

Redação Publicado em 20/10/2022, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)

Gênero musical preferido de John Frusciante não é rock. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers também não considera o funk, uma das inspirações do grupo, sua maior paixão, mas sim a música eletrônica - o que não é surpresa para os fãs do músico.

Conforme revelou em entrevista à Mixmag, jungle - vertente da música eletrônica britânica dos anos 1990 - é uma das influências que Frusciante carregou inclusive para o disco mais recente da banda, Return of the Dream Canteen.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers lança segundo disco do ano; conheça Return of the Dream Canteen

"Conforme evoluí como um músico da eletrônica, passei a admirar quem faz mais com menos," explicou John. Entre os principais artistas dessa cena, ele citou Autechre, DJ Funk, DJ Assault, DJ Deeon, DJ Rashad. Kraftwerk foi o início de sua paixão pela música eletrônica.

"Tudo começa com os sons estranhos de sintetizadores, eu não sabia que porr* estava acontecendo! Foi muito empolgante para mim. Mas, na minha opinião, o synth-pop começa mesmo com Kraftwerk. Há um senso de melodia diferente da música pop - é mais mecânico," argumentou.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de John Frusciante foi ‘mudança monumental’, diz Anthony Kiedis

Apesar do entusiasmo, John ressaltou que seu trabalho em tempo integral é como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e que a música eletrônica não o deu muito retorno nos últimos anos. Antes de retornar à banda em 2019, ele relembrou que o trabalho com sintetizadores foi sua única forma de compor música durante 12 anos.