Judas Priest adia turnê após Richie Faulkner ser hospitalizado; entenda

A turnê atual do Judas Priest, 50 Heavy Metal Years, comemora 50 anos de banda, e os shows na América do Norte terminariam em 31 de outubro

Redação Publicado em 28/09/2021, às 09h35 - Atualizado às 16h23

None
Guitarrosta Richie Faulkner e vocalista Rob Halford em show do Judas Priest em junho de 2019 (Foto: Ethan Miller/Getty Images

O Judas Priest adiou os últimos shows na América do Norte da atual turnê, 50 Heavy Metal Years, após o guitarrista Richie Faulkner, de 41 anos, ser hospitalizado. Segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do grupo, o músico sofre de um “grave problema cardíaco” e está em tratamento.

Segundo informações da Billboard, a banda explicou a decisão de adiar a turnê, assim como o estado de saúde do guitarrista, em nota oficial: “É com muito pesar que teremos que adiar o resto de nossa turnê pelos Estados Unidos. Richie Faulkner tem um grave problema cardíaco que o levou ao hospital, onde está sendo tratado.”

+++LEIA MAIS: Judas Priest: com barba enorme, Rob Halford brinca: 'virei o Gandalf do heavy metal'

"Enquanto isso, estamos todos enviando amor ao nosso falcão para desejar-lhe uma rápida recuperação ... Assim que tivermos alguma atualização dos médicos sobre quando podemos remarcar as datas, é claro que iremos anunciá-los — os ingressos serão válidos," afirma o grupo em declaração oficial. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Judas Priest (@judaspriest)

 

A turnê norte-americana de 50 Heavy Metal Years comemora os 50 anos da banda, criada em 1969. Devido à pandemia de covid-19, as apresentações foram remarcadas — e, em 2021, a banda celebra 52 anos. 

+++ LEIA MAIS: Rob Halford relembra momento em que se assumiu gay na TV: ‘Foi lindo e não planejado’

As datas de 50 Heavy Metal Years na América do Norte terminariam em 31 de outubro com apresentações no Canadá. As datas europeias da turnê também estão programadas para serem retomadas em 26 de janeiro de 2022, mas ainda não se sabe se o adiamento dos shows de outubro vai impactar as outras datas.

Além de Faulkner, participam da turnê atual o vocalista Rob Halford, o guitarrista Andy Sneap, o baixista Ian Hill e o baterista Scott Travis. Sneap substitui o lendário guitarrista Glenn Tipton, que atualmente batalha contra a doença de Parkinson e, em alguns shows, participa ao final. 

+++LEIA MAIS: Quem é o ‘Deus do Rock’ para Rob Halford?