Judas Priest: com barba enorme, Rob Halford brinca: 'virei o Gandalf do heavy metal'

Vocalista do Judas Priest, Rob Halford, fez comparação inesperada com personagem de Senhor dos Anéis e comentou expectativas para turnê de 50 anos da banda

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/09/2021, às 13h13

None
Rob Halford (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Rob Halford fez uma comparação inusitada com Gandalf, personagem de Senhor dos Anéis, em entrevista ao Ultimate Classic Rock no começo de setembro. Durante a quarentena, o vocalista do Judas Priest cultivou uma barba grande, dividindo opiniões:

“Quando publico minhas fotos, os fãs comentam: ‘Meu Deus, essa barba é épica!’ E outros dizem: ‘Odeio essa barba, tire.' Estou em uma banda por 50 anos. Virei o Gandalf do heavy metal. Sem o cabelo.” Apesar disso, como explicou o músico, o estilista do grupo, Ray Brown, aprova a barba, pois ajuda a compor o figurino do grupo.

Rob Halford também contou os planos e expectativas para a turnê de 50 anos do Judas Priest. Após adiamentos de 2020 para 2021 por conta da pandemia, as apresentações começaram em agosto, no Bloodstock Festival. O show de duas horas deu uma prévia da setlist da turnê aos fãs, incluindo faixas inéditas nos palcos como “One Shot At Glory” e “Invader,” além de versões reimaginadas do disco Rocka Rolla (1974)

+++ LEIA MAIS: Rob Halford relembra momento em que se assumiu gay na TV: ‘Foi lindo e não planejado’

As músicas dos shows especiais do Judas Priest empolgam o vocalista. A seleção dentre os quase 20 discos de estúdio não foi fácil, mas Halford prometeu faixas importantes da banda e do rock. “Será uma celebração, não só para o Priest, mas para o heavy metal e nossos fãs. Tudo estará misturado nesta grande bola de fogo de metal quando fizermos esses shows ao redor do mundo.” 

Com a preparação para celebrar 50 anos da banda, o próximo disco pode demorar um pouco mais - apesar da "tentação", disse Halford. No entanto, o vocalista promete não deixar os fãs esperando: "O tempo passa para o Priest, mas se fizermos tudo na mesma hora, não daremos a atenção merecida. Não vamos fazer vocês esperarem três, quatro ou cinco anos."

+++ LEIA MAIS: Rob Halford, líder do Judas Priest, quer ser jurado de RuPaul's Drag Race

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metal God (@robhalfordlegacy)

 

A última passagem da banda pelo Brasil foi em novembro de 2018, no Solid Rock Festival. Não há informações sobre apresentações da turnê de 50 anos por aqui. Para os shows anunciados, Sabaton fará a abertura. Além disso, Judas Priest integrará No More Tours II, de Ozzy Osbourne, pela Europa em 2022.