Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber, Taylor Swift e Drake têm canais no YouTube hackeados; entenda

Os canais da Vevo de diversos artistas foram hackeados nesta terça, 5

Redação Publicado em 07/04/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber em trecho do documentário Justin Bieber: Next Chapter (foto: Reprodução)
Justin Bieber em trecho do documentário Justin Bieber: Next Chapter (foto: Reprodução)

Artistas como Lil Nas X, Eminem, Drake, Taylor Swift, Ariana Grande, Harry Styles, The Weeknd, Michael Jackson, Kanye West e outros tiveram os canais no YouTube hackeados nesta terça, 5. De acordo com site Input, os hackers publicaram vídeos nos perfis com títulos estranhos.

Alguns tinham a frase “hackeado por @lospelaosbro” no nome enquanto outros faziam referência ao rapper Lil Tjay. Os vídeos subiram para os canais ao longo de várias horas e apresentavam uma pessoa que, de acordo com site The Verge, seria Paco Sanz.

+++ LEIA MAIS: Além de Wesley Safadão: 7 cantores que tiveram a conta invadida [LISTA]

Sanz foi condenado a dois anos de prisão por fraudar grandes quantias de dinheiro entre 2010 e 2017. Em 2009, o segurança espanhol afirmou ter Síndrome de Cowden, alegando não ter dinheiro para o tratamento. Posteriormente, criou uma instituição de caridade, mas supostamente gastou todo o valor das doações que pediu em viagens e carros de luxo.

No entanto, Sanz não parece estar envolvido neste caso. Por enquanto, o hacker não foi confirmado e as técnicas usadas para acessar as contas de celebridades no YouTube não são claras. De acordo com porta-voz da Vevo, “alguns vídeos foram enviados diretamente para um pequeno número de canais de artistas da Vevo hoje por uma fonte não autorizada” e “nenhum conteúdo pré-existente era acessível à fonte.”

+++ LEIA MAIS: Conta do BTS no TikTok é hackeada e fãs pedem investigação do caso; entenda

Essa não foi a primeira vez que os canais da Vevo foram hackeados. Em 2018, o vídeo mais visto de todos os tempos, o clipe de “Despacito,” foi removido do YouTube por um hacker. No entanto, a empresa afirmou que agora as contas estão protegidas e irá reforçar os sistemas de segurança.