Kanye West assina petição para mudar de nome; entenda

"Na Bíblia, significa você," disse Kanye West sobre o novo nome

Redação Publicado em 25/08/2021, às 11h06

None
Kanye West (Foto: Dimitrios Kambouris/Equipe)

É, Kanye West aparentemente não está mais satisfeito em ser apenas conhecido como Ye, como agora busca legalmente trocar o nome para o famoso apelido. O artista já entrou com uma petição em um tribunal da Califórnia, via NME

Detalhes foram divulgados em documentos disponibilizados nesta terça, 24, e analisados pelo TMZ. Caso o Tribunal aprove a mudança do nome do rapper, Kanye Omari West, seria legalmente conhecido pelo monônimo. Conforme relata o site dos tribunais da Califórnia, espera-se que a data de uma audiência seja definida nas próximas 6 a 12 semanas, para que um juiz tome uma decisão acerca do caso. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que Kanye West falou sobre Donda: lançamento, detalhes e mais [LISTA]

Embora o pedido tenha sido feito em 11 de agosto, foi registrado apenas nesta terça, 24. Segundo relatos da Associated Press, os documentos argumentam "motivos pessoais" para a mudança do nome. A agência de notícia tentou entrar em contanto, mas os advogados responsáveis pelo caso do artista não responderam.

Vale lembrar ser necessário a aprovação de um juiz para que a mudança de nome, de fato, ocorra. Por enquanto, nenhuma data de audiência foi marcada. Apesar de a petição ser feita apenas em 2021, o desejo do rapper pela alteração é antigo.

+++LEIA MAIS: Kanye West: Após duas audições, rapper adia o lançamento de Donda mais uma vez

Em 2018, em uma entrevista, via NME, o rapper falou sobre a mudança planejada, explicando: "Eu acredito que 'Ye' ['vós'] é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa você. Então, eu sou você, sou nós, somos nós."

Na ocasião, West continuou dizendo que o nome dele "passou de Kanye, que significa o único, para apenas Ye — apenas sendo um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo," via NME.

+++LEIA MAIS: 'Nem na minha casa, nem na dele', diz Paul McCartney diz sobre encontro com Kanye West


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!