Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022; entenda

Kanye "Ye" West, um dos headliners do Coachella 2022, cancelou a apresentação no festival poucas semanas antes do evento

Redação Publicado em 04/04/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)

Kanye "Ye" West cancelou a apresentação no Coachella 2022 poucas semanas antes do festival acontecer. O rapper, um dos headliners do evento, estava previsto para se apresentar com Travis Scott. A informação foi compartilhada pelo TMZ.

O motivo do cancelamento da performance não foi divulgado, embora uma fonte confirmou ao Page Six que Ye não havia ensaiado ou preparado para aparição no festival.

+++LEIA MAIS: Kanye West critica streamings e não lança disco em plataformas: 'Machucam compositores'

Segundo o portal, a fonte também relatou que o rapper “está recuando porque quer ficar fora dos olhos do público depois de todo o drama com Kim e Pete - ele quer obter ajuda.”

O ocorrido não foi a primeira vez que West comentou sobre não participar do Coachella. Em fevereiro, o rapper pediu para Billie Eilish se desculpar com Travis Scott após a cantora fazer uma suposta crítica indireta à tragédia do festival Astroworld, a qual deixou 10 mortos e cerca de 300 feridos.

+++LEIA MAIS: Kanye West quer transformar as casas dele em igrejas: ‘Vou ficar sem-teto por um ano'

Segundo a publicação no Instagram, Ye afirmou que precisava do pedido de desculpas de Eilish para se apresentar no festival: "Sim, Trav vai estar comigo no Coachella, mas, agora, preciso que Billie se desculpe antes de fazer minha apresentação."

Além disso, o músico foi proibido de performar no Grammy Awards 2022 devido ao "comportamento online preocupante" de West ao realizar ataques à ex-esposa, Kim Kardashian, e o namorado dela, Pete Davidson. A cerimônia ocorreu neste domingo, 3.

+++LEIA MAIS: Kanye West utiliza voz de Kim Kardashian no disco Donda 2; entenda

O Coachella 2022, famoso festival de música que acontece no deserto da Califórnia, EUA, está previsto para ocorrer em dois finais de semana de abril. No line-up do evento, destacam-se Doja Cat, Joji, Karol G, Lil Baby, Phoebe Bridgers, Big Sean, Flume, Megan Thee Stallion, 21 Savage e mais.


Kanye West é suspenso do Instagram

Kanye "Ye" West foi suspenso do Instagram por 24 horas após atacar Kim Kardashian e o atual namorado dela, Pete Davidson. O rapper está proibido de publicar, comentar e mandar mensagens durante período.

+++LEIA MAIS: Kanye West é 'idiota' por não lançar disco no streaming, diz Corey Taylor

Caso Ye mantenha o comportamento, pode sofrer sanções mais severas, conforme um porta-voz da Meta - empresa dona do Instagram - revelou.