Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West: Produtos nazistas inspirados no rapper circulam na web

Camisetas e outras peças possuem estampas nazistas e o nome de Kanye West

Redação Publicado em 30/12/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Produtos com símbolos nazistas ligados a Kanye West circulam na internet. Conforme apontado pela Vice (via NME), diversos itens de merch, como camisetas, estão sendo vendidos em diferentes sites com suposta logo da campanha à presidência dos Estados Unidos do rapper.

As referências à possível candidatura de West incluem a suástica nazista ao lado do texto 'Ye 24' - menção ao ano de 2024, data da próxima disputa eleitoral no país. Outros itens à venda carregam imagem publicada pelo músico nas redes sociais - a estrela de Davi, principal símbolo do Judaísmo, dentro do símbolo nazista.

+++ LEIA MAIS: Kanye West publica suástica em estrela de Davi e é suspenso do Twitter

A publicação rendeu suspensão da conta de Ye no Twitter. Elon Musk, dono da plataforma, justificou a medida afirmando que o rapper "incitou violência," o que vai contra as diretrizes de comportamento.

Não há indícios de que Kanye esteja envolvido no lançamento desses produtos. A Liga Antidifamação (organização judaica que luta contra o antissemitismo) condenou propagação dos valores antissemitas. Em nota, também destacou responsabilidade de West por continuar levando os símbolos e ideais nazistas a um grande público.

Kanye se envolveu em diversas polêmicas após falas antissemitas - causando prejuízos milionários e rescisões com marcas como GAP, Adidas Balenciaga, que chamaram suas declarações criminosas de “inaceitáveis, odiosas e perigosas” em comunicado.

+++LEIA MAIS: Adidas rompe com Kanye West após comentários antissemitas