Kanye West quer transformar as casas dele em igrejas: ‘Vou ficar sem-teto por um ano'

Em entrevista, o rapper Kanye “Ye” West afirmou que vai reformar todas as suas casas para combater a fome e a falta de moradia

Redação Publicado em 16/12/2021, às 10h35

None
Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images for Fast Company)

Após definir o objetivo de combater a fome e a falta de moradia, Kanye “Ye” West revelou que vai transformar todas as casas de sua propriedade em igrejas. Segundo o rapper, a iniciativa é uma forma de acabar com o “domínio capitalista”.

Em uma longa entrevista à revista 032c, Kanye West afirmou que a sociedade precisa progredir — por isso pensou em transformar suas casas em locais de acolhimento: “Estamos sob o domínio capitalista e isso está nos matando. É hora de mudar isso.”

+++LEIA MAIS: Kanye West pede para Kim Kardashian 'voltar correndo' para ele durante show; entenda

Durante a conversa, Kanye West detalhou o plano para dar moradia às pessoas em situação de vulnerabilidade: “Vou ficar sem-teto por um ano. Vou transformar todas as casas que possuo em igrejas. Estamos construindo este orfanato e será um lugar onde todos podem ir.”

Além de disponibilizar alimentação e moradia, Kanye West afirmou que o local deve ser “como uma comunidade de artistas” — e que a comida "deve estar sempre disponível." Conforme relembrou o site NME, o rapper também planeja usar suas próprias empresas para fornecer educação, empregos e moradia para os necessitados.

+++ LEIA MAIS: Como Drake e Kanye West fizeram as pazes? J. Prince responde

Kanye West e Drake fazem as pazes

Após diversas alfinetadas, indiretas em músicas, discussões em entrevistas e ataques verbais nas redes sociais, Kanye "Ye" West e Drake oficialmente deixaram as diferenças de lado em prol de Larry Hoover. Em 9 de dezembro, os artistas se apresentam no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos, para o show beneficente Free Larry Hoover, via Observatório da Música

Tudo começou em outubro de 2021, quando o empresário J. Prince revelou que os dois rappers reuniam forças para libertar Larry Hoover da prisão.Em novembro, pouco depois de West revelar que gostaria de selar a paz com Drake, os dois apareceram juntos em uma foto para mostrar que, aparentemente, haviam resolvido as diferenças.

+++LEIA MAIS: Kanye West quer fim de rixa com Drake: ‘Peço para se juntar a mim no palco’