Kanye West muda de nome e agora se chama Ye; entenda

Petição de Kanye West para mudança do nome para Ye foi aprovada pelo Tribunal

Redação Publicado em 18/10/2021, às 16h33 - Atualizado às 18h54

None
Kanye West (Foto: Reprodução/Instagram)

Após uma petição em agosto,Kanye West terá o nome oficialmente alterado para o homônimo Ye, segundo informações do G1 desta segunda, 18 de outubro. Um juiz do Tribunal de Los Angeles aprovou a mudança.

Anteriormente, em agosto, o rapper teria entregue a petição, segundo documentos disponibilizados na terça, 24 de agosto, e analisados pelo TMZ. Kanye Omari West buscava ser legalmente conhecido pelo monônimo.

+++LEIA MAIS: Donda: Confira lista completa de créditos do disco de Kanye West: Jay-Z, The Weeknd e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by ye (@kanyewest)

 

Apesar da falta de detalhes, o site do Tribunal havia relatado que seria necessária uma audiência entre a 6ª a 12ª semana após a abertura do caso. Na ocasião, um juiz seria o responsável por tomar uma decisão acerca do caso. 

Vale lembrar que, há anos, Kanye West usa o nome de Ye nas redes sociais, além de ser o título do disco do rapper de 2018. Em diversas ocasiões, o artista falou sobre a importância do monônimo para ele. 

+++LEIA MAIS: Kanye West é acusado de mandar engenheiro 'encontrar Deus' após demiti-lo; entenda

Em 2018, em uma entrevista, via NME, o rapper falou sobre a mudança planejada, explicando: "Eu acredito que 'Ye' ['vós'] é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa você. Então, eu sou você, sou nós, somos nós."

Na ocasião, West continuou dizendo que o nome dele "passou de Kanye, que significa o único, para apenas Ye — apenas sendo um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo," via NME.


Mais sobre Kanye West

Kanye West é um rapper, compositor, produtor musical, diretor de arte e estilista de Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. Alcançou o sucesso após trabalhar como produtor no disco TheBlueprint (2001), de Jay-Z. Desde então, acumulou hits com discos como Donda (2021), Graduation (2007) e The Life of Pablo (2016) — é o nono artista que mais vendeu músicas em formato digital — e venceu diversos prêmios na carreira, incluindo um total de 22 Grammys.