Kate Bush fala sobre sucesso de 'Running Up That Hill' após Stranger Things em entrevista rara: 'Mundo ficou maluco'

Na conversa, Kate Bush explicou que esperou como 'Running Up That Hill' chamasse atenção ao aparecer em Stranger Things

Redação Publicado em 22/06/2022, às 08h51

None
Kate Bush (Foto: Divulgação) e Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)

A cantora Kate Bush falou sobre sucesso de "Running Up That Hill," música lançada em 1985, após quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix, em entrevista rara concedida ao programa Woman's Hour, apresentado por Emma Barnett na BBC Radio 4 nesta quarta, 22.

No programa, Bush explicou como a recente ascensão da música ao topo das paradas foi "extraordinária," e acrescentou como Stranger Things é "uma série tão boa." Além disso, de certa forma, ela já esperava o sucesso da faixa: "Achei que a canção chamaria atenção. Mas eu nunca imaginei como seria algo assim. É tão emocionante. Mas é realmente chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro ficou maluco."

+++LEIA MAIS: Kate Bush celebra sucesso de 'Running Up That Hill' após Stranger Things: 'Muito emocionante'

Bush ainda afirmou como a parte “maravilhosa” sobre o ressurgimento da música 37 anos após o lançamento inicial é que ela conseguiu atingir "um público totalmente novo que, em muitos casos, nunca ouviu falar de mim. A ideia de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é, bem, acho muito especial."

Na quarta temporada de Stranger Things, "Running Up That Hill" toca no quarto episódio, em um dos momentos mais épicos da série criada por Matt e Ross Duffer. Na cena, a vida de Max (Sadie Sink) corre muito perigo após ser capturada por Vecna (Jamie Campbell Bower), mas ela consegue escapar ao ouvir a música, a preferida da personagem.

+++LEIA MAIS: Kate Bush no MCU? Christian Bale quase dançou coreografia da cantora em Thor 4

Kate Bush agradece fãs e comemora sucesso de Running Up That Hill após Stranger Things

Novamente, Kate Bush compartilhou mais uma declaração sobre a volta do sucesso de "Running Up That Hill" após quarta temporada de Stranger Things, da Netflix, e também aproveitou para agradecer os fãs, segundo informações do NME.

Vale lembrar como o single de 1985 fez sucesso em 2022 graças a uma cena importante de Stranger Things 4, no episódio "Capítulo Quatro: Querido Billy." Na semana passada, chegou ao segundo lugar das paradas no Reino Unido.

+++LEIA MAIS: Kate Bush viraliza em Stranger Things - mas qual a história de "Running Up That Hill"?

"'Running Up That Hill' acabou de ficar em segundo lugar nos charts do Reino Unido e em primeiro lugar na Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Suécia...", escreveu a icônica cantora em uma publicação no site oficial na semana passada. "Que brilhante!" Em um novo post, ela comemorou o sucesso da canção em outros países.

"É tudo tão emocionante! Desde o último post, ‘Running Up That Hill’ ficou em primeiro lugar na Noruega e Áustria. Esta é uma ótima notícia e acabamos de ouvir hoje que subiu de 8º para 4º nos EUA," escreveu Kate Bush. "A faixa recebeu respostas de muitas maneiras positivas. Nunca vivi algo assim antes! Só quero agradecer muito a todos nos EUA que apoiaram a música. É a primeira vez na qual tenho um single top 10 por lá e agora está no top 5!"

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Elenco reage à cena importante de Max na 4ª temporada: 'Bastante intenso'

Muito obrigada novamente aos irmãos Duffer – por causa de sua última e extraordinária série de Stranger Things, a faixa foi descoberta por um público totalmente novo.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)