Katy Perry: 3 curiosidades sobre a cantora; família religiosa, estudos e mais [LISTA]

Um dos maiores nomes da música pop, Katy Perry é dona de grandes hits, como 'I Kissed a Girl' e 'Hot N Cold'

Redação Publicado em 25/10/2021, às 20h22

None
Katy Perry (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Cantora e compositora norte-americana, Katheryn Elizabeth Hudson, mais conhecida como Katy Perry, consagrou-se como um dos maiores nomes da música pop. A popstar nasceu em 25 de outubro de 1984 e, nesta segunda, completou 37 anos.

Em 2007, lançou o primeiro disco de estúdio de música pop e pop rock, intitulado One of the Boys(2007). O álbum continha grandes sucessos de Perry, como "I Kissed a Girl" e "Hot N Cold.

+++ LEIA MAIS: Katy Perry diz que Mick Jagger deu em cima dela quando ela tinha 'uns 18', mas o Rolling Stone nega; entenda

Perry já vendeu cerca de 134 milhões de singles e se tornou a primeira artista da história a passar um ano inteiro (52 semanas) no Top 10 da principal parada musical da Billboard. Para comemorar o aniversário de Katy Perry, confira três curiosidades sobre a cantora:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KATY PERRY (@katyperry)


Não terminou os estudos

Katy Perry abandonou a escola para perseguir seus sonhos: uma carreira de sucesso na música. Aos 15 anos, deixou o colégio e, aos 17, saiu de casa e se mudou para Los Angeles, Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Katy Perry fará especial musical em homenagem aos 25 anos de Pokémon


Família religiosa

Perry é filha de pastores evangélicos e teve uma educação rigorosa quando criança. Cantou no coral da igreja dos 9 aos 17 anos — e não podia ouvir ou cantar músicas que não fossem religiosas. Além disso, foi proibida de ler os livros da saga Harry Potter.


Compôs músicas para outras cantoras

Além das próprias composições, Perry escreveu músicas de sucesso para outras artistas. "Get on Your Knees,” de Nicki Minaj com Ariana Grande, “Passenger,” de Britney Spears e "I Do Not Hook Up," de Kelly Clarkson, são algumas das canções em que a cantora é creditada.

+++ LEIA MAIS: Katy Perry responde sobre não ter Grammys: 'Números são números'