Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kendrick Lamar lança música após quatro anos, ouça 'The Heart Part 5'

Há quatro anos, rapper lançou 'All The Stars,' com SZA, para trilha sonora de Pantera Negra (2018)

Redação Publicado em 09/05/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar no clipe de ‘The Heart Part 5’
Kendrick Lamar no clipe de ‘The Heart Part 5’

Após muita espera, Kendrick Lamar finalmente lançou uma nova música, intitulada "The Heart Part 5." A canção é o quinto capítulo da série "The Heart." O último trabalho do rapper foi lançado há quatro anos.

Mr. Morale And The Big Steppers é o nome do quinto álbum de estúdio do rapper e chega ao mundo na próxima sexta, 13 de maio de 2022. As partes um e dois da série "The Heart" foram lançadas em 2010, a parte três foi lançada em 2012 e a parte quatro foi lançada em 2017, todas antecederam lançamentos de discos de Lamar.

+++LEIA MAIS: Como Kendrick Lamar descobriu que seria rapper?

O último single solo de Lamar foi "All The Stars," feito para a trilha sonora de Pantera Negra (2018) com parceria de SZA. A música foi indicada ao Oscar 2019 como Melhor Canção Original, mas perdeu para "Shallow," de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Um videoclipe de "The Heart Part 5" também foi lançado. Dirigido por Dave Free e Kendrick Lamar, o rapper canta a música na frente de um fundo vermelho, além rosto dele ser transformado, por meio da tecnologia deepfake, em ícones da cultura pop como Kanye West, Kid Cudi e Will Smith. Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, receberam "agradecimentos especiais" nos créditos.

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Kendrick Lamar: de ‘Humble’ a ‘Love’ [LISTA]

Assista ao clipe abaixo:

No final de 2021, Lamar voltou à música após uma ausência de quase três anos, e apareceu em duas faixas do primo Baby Keem ("Family Ties" e "Range Brothers"), as quais fazem parte do disco de estreia de Keem, intitulado The Melodic Blue (2021). Os dois parentes fizeram uma performance de "Family Ties" e "Vent" no Coachella 2022.

+++LEIA MAIS: Super Bowl 2022: Melhores momentos do show do intervalo - de aparição de 50 Cent a homenagem de Eminem [LISTA]

Mr. Morale And The Big Steppers é sucessor de DAMN (2017), e foi anunciado em abril de 2022. Em uma publicação, o rapper aparece em uma imagem com dois CDs e um livro com o título do álbum. Isso indica como o lançamento pode ser disco duplo, além de incluir uma peça escrita nas mídias físicas, segundo NME.