Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss confirma datas de seus últimos shows após 50 anos de carreira

Em recente entrevista a Howard Stern, os veteranos do rock confirmaram que a despedida do Kiss acontecerá ainda este ano; confira detalhes

Redação Publicado em 02/03/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
KISS (Foto: Divulgação)
KISS (Foto: Divulgação)

Na tarde da última quarta-feira, 01, uma notícia impactou os fãs do rock internacional. Em entrevista ao programa SiriusXM, de Howard Stern, os integrantes do Kiss divulgaram as datas dos últimos shows de sua carreira.

Segundo repercutido pela Variety, as últimas apresentações da banda farão parte da End of the Road Tour — que, iniciada em 2019, deveria ter terminado em 2021, mas acabou sendo adiada pela pandemia. Agora, os shows que encerram a carreira do Kiss foram confirmados na etapa norte-americana da turnê, que começa em outubro deste ano.

+++LEIA MAIS: A banda dos anos 1960 que supera Led Zeppelin, na opinião de Gene Simmons

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o Kiss define uma apresentação como a última de sua história. Isso porque, em 2000, a banda realizou uma Turnê de Despedida, mas acabou estendendo sua carreira por outras duas décadas — a Stern, contudo, os músicos revelaram que os shows marcados no Reino Unido em 2023 serão os últimos na região.

Em tom de despedida, então, os veteranos do rock anunciaram que a despedida definitiva do Kiss acontecerá em duas noites no Madison Square Garden, em Nova York. Com ingressos disponíveis a partir de 06 de março, os shows serão nos dias 1 e 2 de dezembro.

+++LEIA MAIS: A incrível história de como Bryan Adams criou músicas para o Kiss

“O KISS nasceu na cidade de Nova York. Na Rua 23. Meio século atrás. Será um privilégio e uma honra terminar a turnê no Madison Square Garden, 10 quarteirões e 50 anos de onde começamos”, revelaram os músicos, em comunicado enviado à imprensa.

Formado atualmente por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer, o Kissvirá ao Brasil ainda este ano para uma série de shows. O grupo tocará em Manaus (12 de abril, com Scorpions e Sepultura), Brasília (18 de abril, com Deep Purple), Belo Horizonte (20 de abril), São Paulo (22 de abril, com Scorpions, Deep Purple e outras bandas) e Florianópolis (25 de abril).

+++LEIA MAIS: Só moleques espinhentos queriam saber do machista Kiss no início, diz produtor