Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Futuro

Kiss: Gene Simmons afirma que a banda está investindo US$ 200 milhões em show com avatares virtuais

O Kiss fez o último show da história da banda no início de dezembro, mas garantiu que 'o fim é apenas o começo'

Redação Publicado em 18/12/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatares virtuais do Kiss (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatares virtuais do Kiss (Foto: Reprodução/Instagram)

No início de dezembro, o Kiss fez o último show da turnê End of the Road, que encerra, oficialmente, as atividades da banda. "Hoje, uma nova era se inicia. #KISSARMY, o fim é apenas o começo", escreveu o grupo no Twitter. "Kiss foi imortalizado e renascido como avatares para fazer rock para sempre."

Assim como o ABBA investiu em avatares virtuais na turnê Voyage — que mostra os suecos em uma versão mais jovem — o Kiss também apostou na tecnologia. Segundo Gene Simmons, os avatares "ficarão melhores", e cerca de US$ 200 milhões de dólares estão sendo investidos na empreitada.

"Há muita coisa sendo planejada, até além da minha compreensão. Mas eles estão gastando cerca de 200 milhões para levar a outro nível", disse o músico em encontro com fãs no estúdio Electric Lady, em Nova York. Simmons ainda elogiou o show do ABBA: "Não dá para dizer se eles estão lá".

+++LEIA MAIS: Kiss: Turnê de despedida é 'o fim do caminho para a banda, não para a marca', diz Gene Simmons

Os avatares estão sendo desenvolvidos pela empresa de George Lucas, Industrial Light & Magic, em colaboração com a Pophouse Entertainment Group, cofundada por Björn Ulvaeus, do ABBA.