Kiss: Gene Simmons diz que fãs mataram a indústria musical

Novamente, Gene Simmons criticou o momento da indústria e o consumo atual da música

Redação Publicado em 02/09/2021, às 15h00

None
Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

O vocalista do Kiss, Gene Simmons, voltou a criticar a indústria musical e o modo como as pessoas têm consumido música na atualidade. Segundo o baixista, os novos artistas não têm as mesmas chances e não conseguem dedicar muito tempo para desenvolver as próprias artes por conta da demanda. 

Em uma longa entrevista ao US Weekly, o músico discutiu o momento atual da música: "Novos artistas nunca terão a chance que tivemos, porque as gravadoras nos davam milhões de dólares, assim que tivéssemos sucesso, como um adiantamento, não recuperável, com sistema de royalties e tudo mais, e então não tínhamos que arranjar um emprego."

+++LEIA MAIS: Quais são os planos do Kiss para o futuro? Gene Simmons responde

"Agora, se você é uma banda nova, não pode pagar suas contas porque todos os garotos das universidades - que, aliás, me odeiam - pelo que eu estou dizendo, isso é roubo. Você está roubando ao baixar e compartilhar arquivos dessa música. Isso não me afeta; nossa banda veio antes, quando era um negócio de verdade. Mas os novos artistas, vocês estão partindo meu coração. São como bebês nascendo sem poder comer. Você está tirando comida de suas bocas, então eles têm que trabalhar para viver e não têm tempo suficiente para sua arte," refletiu.

Para Gene Simmons, esse novo momento da música acontece pela mudança de consumo: "Quem matou o negócio da música? Os fãs mataram. Não é uma potência estrangeira, os fãs mataram," declarou.

+++LEIA MAIS: O dia que a Marvel lançou HQ do Kiss feita de sangue dos integrantes [FLASHBACK]

Ainda, seguiu com a crítica: "E quem eu culpo? As gravadoras, por não processar o primeiro que se atreveu a entrar no galinheiro e roubar alguns ovos e uma galinha de graça. Assim que você deixar aquela primeira raposa no galinheiro para pegar alguns ovos sem pagar, o resto das raposas vem junto. Da mesma forma, baratas, você deixa uma entrar na cozinha, você esmaga aquela primeira, o resto vai ficar 'oh-oh, temos que ter cuidado'."

"Então, a caixa de Pandora foi aberta. Existem centenas de milhões de fãs ao redor do mundo que são treinados (em suas mentes) para não pagar pela música. Então, o que isso faz com as novas bandas? Isso as mata," concluiu o vocalista do Kiss

+++LEIA MAIS: 'É importante ser honesto com os fãs', diz Gene Simmons sobre documentário Kisstory


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!