Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Futuro

Kiss: Shows com 'avatares virtuais' da banda acontecerão em 2027

Para tirar projeto do papel, Kiss tem investimento de aproximadamente US$ 200 milhões para trabalhar na tecnologia de avatares virtuais

Kiss (Foto: Divulgação)
Kiss (Foto: Divulgação)

Com o fim da turnê de despedida do Kiss dos palcos, a lendária banda de hard rock estadunidense continuará com outros tipos de shows, como de "avatar virtual" dos integrantes, que deve começar a partir de 2027.

Vale lembrar como o último show do grupo (com humanos no palco) aconteceu no dia 2 de dezembro de 2023, no Madison Square Garden. Eles serão a primeira banda dos Estados Unidos a realizar uma apresentação com avatares virtuais.

+++LEIA MAIS: Kiss: Turnê de despedida é 'o fim do caminho para a banda, não para a marca', diz Gene Simmons

Mais de 20 dias após o show em questão, os artistas divulgaram um teaser, no qual falam mais sobre os avatares. "50 anos é muito tempo, e o que o futuro reserva está sendo feito," diz a legenda. Já o vídeo conta com o seguinte texto: "2027, um show está chegando."

O baixista Gene Simmons comentou sobre esse assunto em encontro com fãs no estúdio Electric Lady, em Nova York. Segundo o músico, os avatares "melhorarão," e a banda investiu "aproximadamente US$ 200 milhões" na tecnologia. Ainda não divulgaram a empresa por trás disso, mas rumores citam Industrial Light & Magic, de George Lucas, e Pophouse Entertainment Group.

+++LEIA MAIS: Reunião de formação original do Kiss 'não faz sentido', diz Paul Stanley

Segundo informações da BBC, Per Sundin, CEO da Pophouse, comentou como os avatares do Kiss não devem ser realistas: "Vamos descobrir isso depois da turnê. É um show do Kiss no futuro? É uma ópera rock? É um musical? Uma história, uma aventura?"