Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin: ‘Foi um erro contratar Phil Collins para reunião,’ diz Jimmy Page

Phil Collins tocou bateria em reunião do Led Zeppelin no Live Aid em 1985 — mas a parceria não agradou aos músicos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/10/2021, às 17h04 - Atualizado em 23/10/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Phil Collins (Foto: Des Willie/ Redferns/ Getty Images)
Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Phil Collins (Foto: Des Willie/ Redferns/ Getty Images)

Phil Collins foi convidado para tocar bateria com o Led Zeppelin em show lendário em 1985 no Live Aid. Contudo, segundo Jimmy Page, a decisão de contratar o baterista para a reunião do grupo “foi um erro.”

Em entrevista ao The Times, Page admitiu como “não foi muito inteligente” reunir a banda para o show, a qual havia se separado em 1980, dois meses após a morte do baterista John Bonham. 

+++ LEIA MAIS: O que Mick Jagger pensou ao ver Led Zeppelin ao vivo pela primeira vez?

“O baterista [Collins] não conseguia ‘fazer’ o 'Rock And Roll.’ Então, estávamos em sérios problemas com isso,” contou Page sobre o Live Aid. Além disso, revelou como o grupo tinha menos de duas horas para ensaiar o set de músicas. 

Contudo, não foi apenas o músico que não gostou da experiência. Collins também explicou o que sentiu ao tocar com o Led Zeppelin: "Se pudesse ter ido embora, teria ido, porque não era necessário e me senti como uma peça sobressalente."

+++ LEIA MAIS: Led Zeppelin e Rolling Stones: por que nunca houve competição entre as duas bandas nos anos 1970?

Collins ainda acrescentou: “Não ensaiei quando cheguei lá, mas ouvi ‘Stairway To Heaven’ no avião.” As informações são do NME.

Sobre o documentário Becoming Led Zeppelin

Bernard MacMahon lançou o documentário Becoming Led Zeppelin - ou Tornando-se Led Zeppelin. No filme, conhecemos os bons e maus momentos da banda, além da vida dos integrantes

+++ LEIA MAIS: Becoming Led Zeppelin: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre documentário da banda [LISTA]

O longa-metragem inclui imagens raras e novas entrevistas com Robert Plant,Jimmy Page e John Paul Jones. O diretor Bernard MacMahon afirmou querer um retrato “que se parecesse com um musical… Com sequências de fantasia, inspiradas em Cantando na Chuva.”