Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Iniciativa

Lei Ana Benevides: Internautas assinam petição para distribuição gratuita de água em eventos

Ana Clara Benevides Machado faleceu durante show de Taylor Swift; Rio de Janeiro chegou a apresentar 59,3°C de sensação térmica

Redação Publicado em 18/11/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Lei Ana Benevides: Internautas assinam petição para distribuição gratuita de água em eventos

Após Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, falecer durante show de Taylor Swift, fãs iniciaram uma mobilização nas redes sociais. Eles exigem que água seja distribuída de forma gratuita durante eventos como a apresentação de Swift nesta sexta-feira, 17. 

+++LEIA MAIS: Fã morre durante show de Taylor Swift e autoridades reagem: 'Medidas imediatas'

A iniciativa partiu de Giuliana Maestrini, que já recolheu mais de 130 mil assinaturas até a publicação desta matéria. Assine aqui.

Hoje, 17/11/2023, o Brasil sofreu uma perda irreparável da jovem Ana Benevides em um show no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações de terceiros, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° celsius. 
Em um dos eventos mais aguardados deste ano, vimos uma fatalidade acontecer diante dos nossos olhos por pura negligência. Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor.
Dito isso, começo aqui a campanha pela Lei Ana Benevides, lei que garantirá a distribuição gratuita em eventos. 
O setor de eventos se sente envergonhado com a falta de responsabilidade da empresa responsável pelo evento de hoje e gostaria que haja mudança para que uma fatalidade dessas não ocorra novamente! 
Junte-se a causa! #LeiAnaBenevides

Morte de Ana Clara

A estreia da The Eras Tour de Taylor Swift no Rio de Janeiro terminou em tragédia. Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As causas da morte continuam sendo investigadas.

De acordo com a amiga da estudante de psicologia, Daniele, Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação da segunda música da setlist de Swift. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", contou ao G1.

O falecimento da jovem aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).