Lil Nas X: 3 motivos para acreditar que o autor de MONTERO será ícone musical da geração [LISTA]

MONTERO, de Lil Nas X, estreou nesta sexta, 17 de setembro, e pode levar o rapper a novos patamares

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 20h10

None
Lil Nas X no Met Gala 2021 (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Nascido Montero Lamar Hill, Lil NasX impressionou o mundo ao juntar country e rap no single"Old Town Road," em 2019 — a música foi um sucesso de vendas ao redor do mundo e chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100. Desde então, o público aguarda ansiosamente por um trabalho mais substancial do artista.

MONTERO, disco de estreia de Lil NasX, estreou nesta sexta, 17 de setembro de 2021, com os sucessos "Montero (Call Me By Your Name)" e "INDUSTRY BABY." Aos 22 anos, o rapper se tornou icônico com suas músicas, videoclipes ousados, presença nas redes sociais e destaque nos tapetes vermelhos — e promete se desenvolver musicalmente ao longo dos anos, tornando-se um símbolo de sua geração. Abaixo, confira três motivos para acreditar no potencial de Lil Nas X.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X: Críticas destacam 'carisma' do rapper em Montero, apesar da falta do 'toque de magia' [LISTA]


Flerta com o proibido

Lil NasX é ambicioso, ousado e um homem gay empoderado, sem muitos medos de expressar a própria mensagem — apesar de não aproveitar muitos discursos para transmitir ideologias, a maioria das ações do cantor têm significados profundos. Tende a transcender os limites de gênero e sexualidade, como quando "gestou" o disco MONTERO para promovê-lo. Assim, o rapper se tornou um símbolo para muitos, especialmente para a comunidade LGBTQ+.

A popularidade sozinha ajuda a espalhar a mensagem: teve dois dos vídeos mais populares do Youtube nos últimos meses os quais foram, no mínimo, polêmicos. Em “Montero (Call Me by Your Name)," dança com Lucifer e em "INDUSTRY BABY," também apresenta um número nu com outros homens em um chuveiro na prisão.

+++LEIA MAIS: Hit de Lil Nas X vira jogo com pole dance e looks icônicos

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by MONTERO (@lilnasx)


Gente como a gente

Sim, nossos ídolos também têm ídolos. Quando ainda se chamava Montero, Lil NasX gerenciava um fã-clube dedicado à cantora e rapperNicki Minaj, com o nome de usuário "nasmaraj" — daí veio a inspiração para o nome artístico. Ganhou popularidade nas redes sociais, a qual atraiu público para o seu perfil no aplicativo SoundCloud, onde divulgava as primeiras músicas autorais. 


Músicas-chiclete

O último motivo para acreditar que Lil NasX é icônico é, claro, a capacidade de criar canções complexas, dinâmicas, mas muito viciantes. Se você faz parte do enorme número de usuários do TikTok, a chance de ter escutado "Montero (Call Me By Your Name)" nos últimos meses é altíssima, justamente pela qualidade de viralização das músicas do rapper, com refrões divertidos e melodias que dão vontade de clicar "repeat."

+++LEIA MAIS: 80 anos de listas da Billboard - e os recordes mais impressionantes que artistas já bateram: Beatles, Lil Nas X e mais