Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Polêmica

Lil Nas X nega que capa de música nova zoa Jesus: 'Calem a p*** da boca'

Intitulada 'J Christ', música tem lançamento previsto para próxima sexta, 12; capa mostra Lil Nas X carregado em uma cruz

Lil Nas X (Foto: Leon Neal/Getty Images) e capa do próximo single do cantor (Foto: Divulgação)
Lil Nas X (Foto: Leon Neal/Getty Images) e capa do próximo single do cantor (Foto: Divulgação)

Logo nos primeiros dias de 2024, Lil Nas X já divulgou data de lançamento de "J Christ," música nova que chega às plataformas digitais no próximo dia 12, assim como a capa do single, que o mostra carregado em uma cruz. A imagem rendeu algumas críticas ao cantor, acusado de zoar de Jesus Cristo, mas ele foi às redes sociais negar que teve essa intenção.

Vale lembrar como essa será a terceira música inédita do rapper desde o lançamento do disco de estreia dele, intitulado Montero, de 17 de setembro de 2021. Em publicação feita no X, mais conhecido como Twitter, Lil Nas X explicou a decisão artística por trás da capa.

+++LEIA MAIS: Pabllo Vittar revela que Lil Nas X a convidou para fazer feat

"A coisa maluca é que lugar algum da foto é uma zombaria de Jesus. A imagem de Jesus é usada ao longo da história na arte popular em todo o mundo," escreveu o artista, responsável por hits como "Old Town Road," "Panini," "MONTERO (Call Me By Your Name)" e "INDUSTRY BABY."

Não estou tirando sarro de me*** nenhuma. Vocês precisam parar de tentar proteger uma religião que já existia antes mesmo de qualquer um de nós nascer. Calem a p*** da boca.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X mostrará bastidores de sua primeira turnê mundial em documentário 'Long Live Montero'
+++LEIA MAIS: Lil Nas X se assume 'um pouco' bissexual