Lollapalooza 2022: Datas, atrações, ingressos, medidas de segurança, onde é e tudo que você precisa saber [LISTA]

Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Emicida e mais estão entre as atrações do Lollapalooza 2022; confira

Redação Publicado em 28/10/2021, às 12h35 - Atualizado em 10/03/2022, às 12h46

None
Lollapalooza 2018 (Foto: T4F / IHF / Aragão)

Após dois anos sem edições por conta da pandemia de covid-19, o Lollapalooza Brasil vai finalmente acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Entre as atrações estão Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky,Doja Cat,Martin Garrix, Machine Gun Kelly, Jane's Addiction,Alesso, Emicida, Detonautas, A Day To Remember, Marina Sena, Alok, Black Pumas, Alan Walker,Pablo Vittar, Idles, Silva e muito mais. Confira abaixo tudo o que você precisa saber para ir no Lollapalooza Brasil 2022

+++LEIA MAIS: 'Lollapalooza será o maior da história em São Paulo', afirma João Doria


Datas e onde acontece o Lollapalooza Brasil

Agora com três dias repletos de atrações e grandes nomes da música, o Lollapalooza Brasil está marcado para os dias 25, 26 e 27 de março de 2022. O evento acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 


Onde fica o Autódromo de Interlagos?

Localizado no distrito de Cidade Dutra, o Autódromo José Carlos Pace fica na cidade de São Paulo — especificamente no endereço Av. Sen. Teotônio Vilela, 261. Devido à proximidade com o bairro de Interlagos, o espaço ficou conhecido como Autódromo de Interlagos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Edição nos EUA ‘não foi evento super propagador de covid-19’, explicam autoridades


E os ingressos?

Os ingressos, comprados originalmente para a edição que aconteceria em 2020, continuam válidos. Para aqueles que ainda não compraram, mas têm interesse em comparecer ao evento, novas entradas para o festival podem ser adquiridas pelo sitea partir do dia 18 de novembro de 2021.


Onde comprar o ingresso?

Uma das opções de compra do ingresso é pela internet no site da Tickets For Fun - no entanto, é preciso adicionar a taxa de conveniência e entrega ao valor total. As vendas serão reabertas em 18 de novembro e estarão sujeitas à disponibilidade. Detalhes sobre bilheteria oficial (sem taxa de conveniência) e pontos de venda também serão divulgados após "o anúncio do final da pandemia," como relata o site. 

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022 é confirmado por Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo


Novo lote de ingressos

Na quarta, 1 de dezembro, um lote extra de ingressos (Lolla Day e de Lolla Comfort Day) foi disponibilizado a partir das 12h no site do evento (lollapaloozabr.com/tickets) e nas bilheterias oficiais. 


Como funciona o comprovante de meia-entrada?

Conforme noticiou o evento nas redes sociais, os que compraram meia-entrada para a edição de 2020 do festival ainda deverá apresentar comprovante, mas com validade para a primeira data do evento (abril de 2020). Para quem adquirir novos ingressos, o comprovante de meia-entrada precisa estar válido para as novas datas do Lollapalooza (25,26 e 27 de março de 2022).

+++LEIA MAIS: Os melhores momentos do Lollapalooza Chicago 2021 [LISTA]


E se não puder comparecer na nova data?

Segundo as informações disponibilizadas pelo próprio Lollapalooza Brasil, aqueles que não terão a disponibilidade para a nova data, conseguem solicitar a conversão do valor do ingresso em créditos. Desse modo, poderão utilizá-los em qualquer evento produzido pela T4F até 31/12/2022.


Quer trocar o Lolla Day?

Nas redes sociais, o Lollapalooza Brasil explicou ser possível fazer a troca do Lolla Day (ingresso válido para apenas um dia de festival). Entre os dias 3 e 16 de novembro de 2021, quem quiser fazer a alteração deverá entrar no site — e ela só pode ser feita uma vez, mediante disponibilidade, e é irreversível.

+++LEIA MAIS: Há 30 anos, primeiro Lollapalooza acontecia com shows de Jane’s Addiction, Nine Inch Nails e mais [FLASHBACK]

Vale lembrar que, quem adquiriu o Lolla Pass (válido para os três dias do festival), não precisará realizar a troca, ele segue válido para 2022.


Voucher vs. pulseira

Vale lembrar que o voucher não é a entrada oficial para o Lollapalooza Brasil e serve apenas para a retirada da pulseira na bilheteria oficial ou nos pontos de retirada - os quais serão informados em breve. 

+++LEIA MAIS: Fred Durst exibe novo visual em retorno do Limp Bizkit no Lollapalooza


Pulseira

A PulseiraLolla Cashless by Bradesco pode ser cadastrada e carregada online. Em breve, o evento disponibiliza um link para esse processo. Pela pulseira, o público também consegue comprar comidas, bebidas e outros itens do festival. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)


Retirada da pulseira

Segundo o site do Lollapalooza explica, "Para compras realizadas no site oficial, é só levar o voucher impresso (que você recebeu em arquivo PDF no e-mail de cadastro após a conclusão da compra), documento de identidade com foto e o cartão com o qual você efetuou a compra."

+++LEIA MAIS: Perry Farrell, criador do Lollapalooza, diz que pessoas antivacinas estão tornando tudo mais complicado

"Para compras realizadas em canais presenciais (Ex. Bilheteria Oficial), é só você levar o voucher original que recebeu no momento da compra, juntamente com documento de identidade com foto. Caso tenha realizado sua compra com cartão, será necessário apresentá-lo na hora da retirada também," alerta o site.

Vale lembrar que apenas o titular da compra ou pessoa autorizada no cadastro pode realizar a retirada em ambos os casos. Mais informações podem ser acessadas aqui. Caso você ainda não tenha recebido a pulseira, o Lollapalooza Brasil explica que a entrega será retomada após o período de troca e retomada de vendas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

+++LEIA MAIS: Billie Eilish é a artista com maior vocabulário no pop moderno; entenda


Quem pode entrar?

O público a partir de 15 anos consegue entrar sem acompanhamento. De 5 a 14 anos, é preciso estar acompanhado de pais ou responsáveis legais. Crianças menores de 5 anos não podem participar do festival. 


Palcos

O evento conta com quatro palcos, sendo um voltado especialmente à música eletrônica. Ainda, mais de 70 atrações — nacionais e internacionais — passam pelo festival. 

+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Lolla Pass, Day e Lounge - conheça diferenças, valores e benefícios dos ingressos


Lineup

Entre as atrações do Lollapalooza Brasil 2022 estão Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky,Doja Cat,Martin Garrix, Machine Gun Kelly, Jane's Addiction,Alesso, Emicida, Detonautas, A Day To Remember,Alok, Black Pumas, Alan Walker,Pablo VittarIdles, Silva e muito mais. 

A cantora norte-americana Phoebe Bridgers cancelou a apresentação no festival e o restante da turnê pela América do Sul nesta quarta, 2 de março. "Pessoal, devido a um imprevisto de última hora, a cantora Phoebe Bridgers precisou cancelar todas as suas apresentações na América do Sul, incluindo o seu show no domingo, dia 27/03, no Lollapalooza Brasil. Estamos muito tristes, mas esperamos por ela em uma próxima edição," disse o comunicado oficial do evento.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Phoebe Bridgers cancela show no festival e turnê pela América do Sul

Com um pouco de atraso, a cantora brasileira Marina Sena, autora dos hits "Por Supuesto" e "Voltei Pra Mim," e a banda Lamparina, do disco ZAM ZAM (2021), foram confirmadas no Lollapalooza2022 em 7 de fevereiro. Sena se apresentará no domingo, 27 de março, enquanto o grupo sobe ao palco no sábado, 26. Confira abaixo todos os artistas confirmados, e em quais dias vão se apresentar:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)


Horários e divisão por palcos

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)


Protocolos de segurança

Devido à pandemia, restrições e dúvidas a respeito de medidas sanitárias no evento, o Lollapalooza anunciou nas redes sociais que "está acompanhando todos os protocolos de segurança contra a covid-19 definidos por órgãos de saúde para adotar medidas" nos dias dos festivais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

+++LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil abre venda de ingressos para edição de 2022

Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para consumir alimentos e bebidas. Em todo o local também será disponibilizado pontos de álcool em gel para o público.


O que tem para comer?

Para a edição de 2022, o LollapaloozaBrasil fez uma parceria especial com a Sadia. O cardápio contará com os produtos mais práticos e de rápidos de consumo da marca, como o Mac ‘N Cheese Sadia, os Nuggets, a linha de Pizzas e de Batatas Fritas, além de Hot Dogs feitos a Salsicha Sadia. Aqueles que não comem carne podem aproveitar os produtos da linhas Veg&Tal, como os Nuggets vegetais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

+++LEIA MAIS: Fred Durst exibe novo visual em retorno do Limp Bizkit no Lollapalooza

Em comunicado à imprensa, a Sadia anunciou que levará mais de 100 ambulantes e pontos de venda para os espectadores poderem fazer o "rango" deles enquanto curtem os shows no Autódromo de Interlagos.


Lolla Parties

A edição de 2022 do Lollapalooza também contará com as Lolla Parties, que são shows solo dos artistas do lineup em São Paulo. O primeiro grupo a ser divulgado foi o King Gizzard & the Lizard Wizard, que se apresenta na cidade em 23 de março no Cine Joia. Os ingressos estão disponíveis no site da Tickets for Fun e a apresentação no Lolla acontecem em 26 de março.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

+++LEIA MAIS: King Gizzard & the Lizard Wizard: Conheça artistas e saiba tudo sobre primeira Lolla Party; ingressos, local, valores, data e mais