Lollapalooza 2022: Emicida faz show comovente com homenagem a Taylor Hawkins, celebração da vida e mais

Emicida também trouxe convidados especiais e chamou atenção de jovens para questões políticas

Redação Publicado em 26/03/2022, às 20h54

None
Emicida (Foto: Reprodução / Twitter / Multishow)

Às 19h05, Emicida anunciou o Ato 1 de seu show no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2022. “Boa Esperança”, do disco Emicida Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa… (2015) abriu o show comovente do rapper no palco Budweiser. 

A apresentação seguiu com “BANG!”, que veio acompanhada de uma série de recados para a plateia, entre eles, o pedido para os menores de idade tirarem o título de eleitor para as eleições presidenciais deste ano e um “vai tomar no c*” para Jair Bolsonaro

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Two Feet contagia público com guitarras sedutoras

O rapper ainda cantou “Gueto”,A Chapa É Quente”, “Libre”,Todos os Olhos em Nóiz”, e já no segundo ato apresentou “Hoje Cedo”, “Pantera Negra”, “Eminência Parda”, "Levanta e Anda” e “Luz”. 

Rael,Drik Barbosa e Majur foram convidados para a performance e ajudaram a levantar um coro emocionante em “AmarElo”, que transborda força nos tempos incertos que ainda vivemos. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão sobre parceria com Nando Reis: ‘Me senti importante’

“Temos atravessado tempos muito difíceis, sofridos, angustiados, ansiosos, calados, acreditando que amanhã o sol há de brilhar mais uma vez,” disse Emicida. 

Ele continuou: “Espero que essa nossa singela participação tenha força para plantar energia dentro do coração de cada um de vocês para que vocês respirem fundo, encha seu pulmão de ar e fale: ‘Vou fazer dessa porr* um lugar melhor.’” 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Os momentos mais marcantes do 1º dia do festival - Marina, Machine Gun Kelly e mais [LISTA]

Após incentivar abraços entre os espectadores e a importância de demonstrar carinho para aqueles que amamos, Emicida ainda homenageou Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters e atração do festival que morreu na última sexta, 25, antes de encerrar com "Principia.”

“Todos nós, de alguma maneira, admiramos o Foo Fighters para caramba, pela música, energia, história, capacidade técnica, vibração e concertos. Nesse momento, queria emanar daqui as minhas melhores energias para a família do nosso irmão que infelizmente nos deixou," finalizou Emicida. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

AmarElo - É Tudo Para Ontem

Em 2020, Emicida conversou com a Rolling Stone Brasile explicou que AmarElo é um projeto para além da música, do disco de mesmo nome e o show de estreia realizado Theatro Municipal de São Paulo.

"O que tentamos expandir é o grande direito de existir, mano. Não resistir. Resistir já é uma resposta, então a resistência já te coloca num lugar secundário, porque você precisa responder a uma estrutura. AmarElo é um grande manifesto pelos direitos de poder existir sem precisar responder à opressão,” diz Emicida. Confira a entrevista completa aqui

+++ LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]


Lollapalooza Brasil 2022

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos. Além de The Strokes, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly e muito mais estão entre as atrações do evento. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)