Lollapalooza 2022: Os momentos mais marcantes do 1º dia do festival - Marina, Machine Gun Kelly e mais [LISTA]

A Rolling Stone Brasil separou os momentos mais marcantes do 1º dia de Lollapalooza 2022, desde chuvas intensas até shows de Marina e Machine Gun Kelly

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 22h03 - Atualizado em 26/03/2022, às 17h17

None
Pabllo Vittar (Foto: Mila) | Marina (Foto: Camila Cara) | Machine Gun Kelly (Foto: Divulgação)

Um dos festivais mais aguardados dos últimos tempos, o Lollapalooza Brasil 2022 começou nesta sexta, 25 de março. O evento que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reuniu grandes artistas e momentos icônicos. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou os momentos mais marcantes do primeiro dia de Lollapalooza 2022, desde chuvas intensas até show de Marina e Machine Gun Kelly. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022 abre edição mais funkeira da história com Pabllo Vittar e Edgar


Apresentação de Marina 

Com um setlist que cobre desde a era Electra Heart(2012) ao disco mais recente, Ancient Dreams In a Modern Land (2021), intérprete levou o público a loucura com “Oh No!,” “I’m Not a Robot” e “Primadonna.” “Boa noite, São Paulo, como vocês estão? Estou muito feliz de estar de volta,” disse Marina se arriscando em um português impecável. Mesmo sem grandes coreografias, cantora transformou o palco em uma verdadeira balada e arrancou pulos e dancinhas da plateia. 

Sem medo, protestou contra Vladmir Putin e Jair Bolsonaro: “Vão se f*der! Estamos de saco cheio disso. Vocês [os fãs] vão mudar isso, sou muito grata por vocês.” Para finalizar, a cantora não pôde deixar de agradecer aos fãs brasileiros. “Um dos meus shows favoritos, obrigada por serem tão receptivos com seu amor e sua cultura,” afirmou. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Marina desembarca no Brasil e é tietada por fãs


Acordes roqueiros de LP

Em poucos minutos, a multidão do Palco Budweiser se avolumou para ver os acordes roqueiros de LP, em faixas como "Lost In You" e "The One You Love."

Sem poupar interações com o público, a cantora novaiorquina mostrou seu alcance vocal entre sussurros e notas altíssimas de faixas como "NoWitness," que foi logo emendada em uma performance de "Strange" — com direito a solo de gaita de Laura Pergolizzi. Da banda, destaque para o guitarrista Alex Feder em faixas como "When We Were High."

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: LP esquenta Palco Budweiser com acordes roqueiros


Show de Pabllo Vittar 

Antes mesmo de Vittar subir no palco, a plateia entoou duas vezes “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*!”, canto que já virou tradição em shows de artistas que se posicionam abertamente contar o presidente Jair Bolsonaro

Inspirado no espetáculo I Am Pabllo (2021), que celebrou os cinco anos de carreira de Vittar, o show também trouxe novas versões dos maiores hits da drag queen, como “Corpo Sensual” e “Rajadão.”

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza: Pabllo Vittar conquista público chileno com samba, bandeira do Chile e mais; confira

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)


Chuvas intensas 

Por conta das mudanças climáticas, as apresentações foram interrompidas momentaneamente para ajustes técnicos nos palcos. O público precisou se remanejar para áreas cobertas para fugir das chuvas. Serviços de alimentação também foram interrompidos. 

A chuva deixou os palcos encharcados e interrompeu principalmente as apresentações de The Wombats e atrasou shows de LP, Pabllo Vittar e Marina.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Gloria Groove revela expectativa para festival: ‘Tudo que um show pop tem direito’


Apresentação de Machine Gun Kelly 

Machine Gun Kelly subiu ao palco Budweiser para mais um show de luz e muita pirotecnia pop punk. “Eu te amo Brasil,” disse o músico após alguns minutos de atraso e antes de embalar a plateia com a faixa-título do disco Tickets To My Downfall(2020). “Nunca tive esse tanto de gente em toda minha vida,” completou o músico. 

Com uma enorme presença de palco e diversas interações com o público — que incluem desde um “não to nem aí se não gostam de mim” até fumar maconha no palco — Gun Kelly finalizou a noite com hits como “My Ex’s Best Friend” e “Emo Girl,” parceria com Willow. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Com show de luz e pirotecnia, Machine Gun Kelly enche festival com nostalgia pop punk


Show da Doja Cat 

Doja abriu o setlist com “Rules” e uma dose de guitarra, a qual se repetiu ao longo do show — e se juntou a uma bateria igualmente feroz em “Tia Tamera”, parceria com Rico Nasty

A artista viral não deixou a desejar na coreografia nem na presença de palco, que é estrondosa. E como uma boa performer, Doja não deixou de dizer “eu te amo” e “obrigada” durante o show, além de posar com a bandeira do Brasil. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Doja Cat mostra por que é queridinha da Geração Z

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)


Show do The Strokes 

The Strokes fechou o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022 com mistura de clássicos e músicas recentes. Apesar de um começo morno, o público tirou o pé do chão para dançar e cantar os hits da banda. 


Apresentação de Jack Harlow

Na sua primeira vinda ao Brasil, Jack Harlow entregou um show cheio de surpresas e interações carinhosas. Harlow abriu a apresentação com uma narração de um jogo de futebol com Ronaldinho Gaúcho, a qual gerou certa estranheza no começo, mas terminou com as pessoas entoando “gooolll” junto com Galvão Bueno no final.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Na contramão do Strokes, Jack Harlow aposta em show cheio de interação com público

“Eu só quero dizer ‘oi’,” repetiu o rapper em outro momento, enquanto descia do palco para se encontrar com o público. O músico ainda ficou grudado com uma bandeira do Brasil durante todo o show; convidou o rapper L7NNON para uma performance de "Freio da Blazer"; e celebrou a primeira posição de Anitta no Top 50 Global do Spotify.