Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Aquecimento

Lollapalooza 2024: o que esperar do show do Kings of Leon?

A banda anunciou o lançamento de 'Can We Please Have Fun', álbum que chega após a apresentação no Brasil

Caleb Followill, Nathan Followill, Matthew Followill e Jared Followill, do Kings Of Leon (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Caleb Followill, Nathan Followill, Matthew Followill e Jared Followill, do Kings Of Leon (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

O Kings of Leon caiu de paraquedas no line-up do Lollapalooza Brasil 2024 após o Paramore cancelar a apresentação que aconteceria no sábado, 22 de março. A última passagem da banda pelo país foi na edição do festival de 2019, ao lado de Post Malone e Lenny Kravitz

Desde 2019, o Kings of Leon lançou apenas um álbum — When You See Yourself (2021). No entanto, o grupo anunciou nesta quinta-feira, 22, um novo disco, Can We Please Have Fun, com lançamento marcado para o dia 10 de maio, pela Capitol Records.

Formada pelos irmãos Caleb, Nathan e Jared Followill e o primo deles, Matthew Followill, a banda do Tennessee divulgou o primeiro single, "Mustang", que ganhou videoclipe. Assista:

Faixas do novo álbum poderão aparecer na setlist do Kings of Leon no Lollapalooza Brasil, mas Can We Please Have Fun não será o foco da apresentação, já que ainda não terá sido lançado. 

When You See Yourself pode parecer uma boa pedida, mas não se engane: a banda também não dará prioridade ao disco mais recente, tocando, provavelmente, apenas "The Bandit". Os hits "Use Somebody" e "Closer", porém, são músicas garantidas no show.

Responsável por alçar o Kings of Leon à fama, "Sex on Fire" deve encerrar a performance do grupo. "Chega um momento em que você pode se orgulhar do que realizou ou continuar a se ressentir com isso", declarou Caleb sobre a canção que foi encorajado a finalizar pelos companheiros de banda.

Em entrevista ao NME, em 2021, o vocalista ainda acrescentou: "Minha atitude ressentida nunca foi por causa da música em si, mas porque eu achava que deveríamos ter recebido esse tipo de reconhecimento mais cedo em nossa carreira".

"Quando o raio cai, ele cai. Não há como recriá-lo ou engarrafá-lo. Sem aquele álbum, quem sabe se ainda estaríamos fazendo discos hoje em dia", completou. Only by the Night, onde "Sex on Fire" foi incluída, é o quarto álbum de estúdio da banda. "Use Somebody" e "Closer" também são frutos do projeto de 2008. 

"Molly's Chamber", do álbum de estreia do Kings of Leon, costuma ser inserida na setlist. "King of the Rodeo" e "Taper Jean Girl", do disco seguinte, também podem ser tocadas, assim como "Pyro" e "Radioactive", do Come Around Sundown (2010). Ou seja, a banda deve passear pela discografia e agradar desde fãs até o público que conhece apenas as músicas que tocam nas rádios.